Rio Innovation Week abre calendário de eventos do RJ em 2022

|

Divulgação
Encontro de inovação reunirá os principais nomes do mercado e Turismo terá espaço próprio
Encontro de inovação reunirá os principais nomes do mercado e Turismo terá espaço próprio
Entre os dias 13 e 16 de janeiro, será realizado o Rio Innovation Week, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea. Serão quatro dias destinados ao encontro dos principais nomes do mercado de inovação e a novidade de um espaço exclusivo para o setor, a Turistech Zone – O Turismo do Futuro, capitaneada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).

A tenda temática tem apoio da Setur-RJ e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo e Inovação, além dos principais players da cadeia produtiva. A ideia é estimular o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital do mercado.

Para isso, a Turistech Zone contará com a participação de cerca de 60 empresas, com programação de debates e palestras com temas importantes como Digitalização de Negócios Turísticos, Nomadismo Digital, Turistech Venture Capital, Experiência Turista Digital, entre outros.

“Os turistas procuram, cada vez mais, novas tecnologias que possam acelerar as etapas burocráticas de suas viagens, como, por exemplo, na compra de passagens, passeios e reservas nos meios de hospedagem. Além disso, a divulgação dos destinos turísticos e atrativos tem um resultado muito positivo quando realizada por meio de aplicativos ou demais procedimentos tecnológicos. O evento é uma oportunidade dos setores público e privado do Brasil e do Rio de Janeiro terem acesso ao que está acontecendo de inovação no mundo e implementar em suas respectivas áreas”, explica o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

ATRAÇÕES
A agenda do Rio Innovation Week já tem confirmada mais de 500 palestrantes, além da presença de mil startups e 190 expositores. A grade de palestras do evento será dividida por 15 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os expositores confirmados estão nomes como o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes, e Steve Wozniak, cofundador da Apple.

Também está previsto na programação o painel que irá reunir Francis Suarez, prefeito de Miami, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que juntos falarão sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios, além da instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

“O Rio Innovation Week representa uma iniciativa inestimável. Estamos totalmente engajados para fazer do Rio de Janeiro um futuro polo de tecnologia e inovação da América Latina. E assim estimular mais negócios, emprego e renda em território fluminense”, diz um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento, Fábio Queiróz.

Confira a programação completa no site da Rio Innovation Week.

SERVIÇO
Data: de 13 a 16 de Janeiro
Horário: a partir das 10h30
Local: Jockey Clube Brasileiro
Espaço Turistech Zone
Endereço: Praça Santos Dumont, 31, Gávea, Rio de Janeiro
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA