Nathalia Ribeiro   |   02/03/2022 15:41
Atualizada em 02/03/2022 15:43

Rio CVB reúne setor do Turismo para comemorar 457 anos do RJ

Café da manhã no Cristo Redentor celebrou o aniversário da cidade e a retomada do Turismo

Daniele Medeiros/Rio Convention Bureau
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Representantes do Turismo carioca celebraram, nesta terça-feira (1º), os 457 anos do Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor. Organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com o Santuário, o Centro de Visitantes Paineiras e a Fecomércio, o evento começou com um café da manhã musical e foi encerrado com uma missa pelo aniversário da cidade presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, além do deputado federal Otavio Leite também estiveram presentes nas comemorações.

Cerca de 80 autoridades e representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades participaram do café da manhã ao som de um quarteto de jazz. "Temos muito que comemorar neste aniversário da cidade. O Turismo começa a sentir os sinais de recuperação depois do forte impacto causado pela pandemia. Vejo aqui no Cristo Redentor turistas nacionais e estrangeiros que estão podendo conhecer o Rio com segurança sanitária, graças a adoção dos protocolos e o avanço da vacinação", afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

Daniele Medeiros/Rio Convention Bureau
Café da manhã no Cristo Redentor celebrou o aniversário da cidade e a retomada do Turismo
Café da manhã no Cristo Redentor celebrou o aniversário da cidade e a retomada do Turismo
No fim da cerimônia, um jovem e um idoso entregaram ao prefeito Eduardo Paes alguns símbolos que ilustram o acolhimento do Rio, e uma imagem de São Sebastião. Em um breve discurso, Paes ressaltou as belezas da cidade, cumprimentou turistas que estavam no monumento e destacou as qualidades do Rio e dos cariocas.

"Tem aqueles momentos em que precisamos valorizar as nossas qualidades que não são poucas. Essa é uma cidade gentil, uma cidade acolhedora, uma cidade solidária. Essa é uma cidade que é a segunda economia deste País, que tem uma capacidade produtiva enorme, que tem uma gente capaz de inovar e criar", afirmou Paes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS