Victor Fernandes   |   11/02/2022 14:31   |   Atualizada em 11/02/2022 14:32

Rio CVB apoia licitação conjunta do Galeão e Santos Dumont

O CVB afirmou que pode ser a solução para o impasse recente envolvendo a concessão do aeroporto

Divulgação/SAC
O Rio CVB lamentou a decisão da concessionária Rio Galeão
O Rio CVB lamentou a decisão da concessionária Rio Galeão
Hoje (11), o Rio Convention & Visitors Bureau compartilhou seu posicionamento a respeito da decisão da concessionária Rio Galeão de devolver a administração do Tom Jobim. O CVB lamentou tal decisão, mas comunicou apoio à proposta de licitação conjunta do Galeão e do Santos Dumont. "Pode ser a solução", afirmou em comunicado. Confira abaixo o posicionamento completo

"O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) lamenta a decisão da concessionária RIOgaleão de devolver a administração do aeroporto. Desde 2014, a companhia vem prestando um serviço de qualidade para viajantes e implementando melhorias significativas no aeroporto Tom Jobim. Além disso, a concessionária é um importante associado do Rio CVB que vinha trabalhando em conjunto na captação de eventos internacionais e na promoção da cidade como um destino tanto para o turismo de lazer quanto para o de negócios.

Apesar disso, a proposta de licitação conjunta do Galeão e do Santos Dumont pode ser a solução para o impasse recente envolvendo a concessão do aeroporto no Centro do Rio. O modelo que havia sido proposto pelo governo federal, prevendo a expansão do número de voos no Santos Dumont, geraria uma disputa predatória com o aeroporto internacional, prejudicando a malha aérea do principal destino turístico do país.

Portanto, a realização da licitação dos dois aeroportos em bloco deve garantir que os terminais funcionem de forma complementar, gerando um equilíbrio nas operações. Desta forma, o Rio Convention Bureau torce para que esta situação seja resolvida o quanto antes para evitar prejuízos não só para o turista mas também para a economia do Rio de Janeiro."

Tópicos relacionados