Beatrice Teizen   |   15/09/2022 11:39

Rio CVB promove o Rio de Janeiro em roadshow na Europa

Brazil Experience vai passar por Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa até 20 de setembro

Divulgação
Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB
Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB
Em busca de atrair mais turistas estrangeiros para o Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) promove a cidade em roadshow da Embratur na Europa. O Brazil Experience vai passar por Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa até 20 de setembro. O objetivo é divulgar o destino e ampliar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros no Exterior.

"Estes eventos são fundamentais para mostrar o potencial do Rio de Janeiro como destino de lazer e de negócios. O Rio é bem visto no mercado europeu, mas é preciso reforçar a imagem para ampliar o alcance. E o Rio CVB tem feito uma série de ações neste sentido, como a criação de uma representação comercial na Europa", afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

O roadshow ocorre num momento de aumento de turistas estrangeiros no Brasil. Em agosto, o número de chegadas de voos internacionais foi o maior já registrado desde o início da pandemia de covid-19. Segundo a Embratur, somente no mês passado foram 4.003 desembarques no País.

"A volta do turista estrangeiro já é realidade, depois da crise da pandemia. A notícia é boa e seguimos trabalhando forte para colocar o Rio no topo das opções para qualquer viajante", concluiu Roberta.

Tópicos relacionados