Da Redação   |   16/11/2023 09:10
Atualizada em 16/11/2023 09:31

Governo de Sergipe divulga atrativos turísticos na 35ª edição do Festuris

Com estande moderno, destino destaca ações para o verão 2023/2024 com o objetivo de atrair mais turistas

Matheus Moura/Setur
Com pegada regional, espaço mostrou um pouco da cultura e da sergipanidade do destino
Com pegada regional, espaço mostrou um pouco da cultura e da sergipanidade do destino

Sergipe esteve presente na maior feira de negócios de Turismo das Américas: o FESTURIS, que chegou à 35ª edição de forma ininterrupta. Com um estande moderno, diferenciado e bastante elogiado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), cumpriu o propósito do governo de promover o Destino Sergipe nos mercados emissivos.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, evidenciou a parceria da Setur com a ABIH/SE no Festuris, no qual foi apresentado mais um estande diferenciado. Medindo 28 metros quadrados, o espaço supercolorido levou a assinatura do Instituto Banese e possuía uma decoração tipicamente nordestina, com elementos que ressaltavam a sergipanidade para divulgar o destino, assim como as ações previstas para o verão 2023/2024, como o Verão Sergipe e a Vila do Natal Iluminado.

Segundo Marcos Franco, o Festuris é uma feira consolidada, que abrange um grande número de profissionais do Turismo. “Aproveitamos toda a visibilidade que uma feira desse porte tem, afinal, recebeu 15 mil visitantes. É uma grande oportunidade de divulgarmos o Destino Sergipe, mostrando nossos atrativos turísticos, como as belezas naturais, a cultura e a gastronomia. Com essa feira, encerramos a participação da Setur no ano de 2023 como representante do Governo do Estado em feiras do segmento”, avalia.

Muitos elogios

No primeiro dia do Festuris, os visitantes que passaram pelo estande de Sergipe ficaram impressionados com o espaço, assim como com a beleza e as peculiaridades das peças do artesanato sergipano expostas. E, claro, puderam conhecer um pouco sobre as potencialidades e os atrativos turísticos de Sergipe.

Além disso, também tiveram uma experiência imersiva por meio dos painéis de LED que retratam as praias do litoral sergipano, assim como o famoso Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, e a capital, Aracaju. E mais: também foram distribuídos kits personalizados, compostos por ecobags e folders sobre alguns roteiros turísticos, assim como material digital disponibilizado por QR Code.

Matheus Moura/Setur
Painéis de LED com vídeos dos principais pontos turísticos de Sergipe impressionaram os visitantes
Painéis de LED com vídeos dos principais pontos turísticos de Sergipe impressionaram os visitantes

A empresária Sandra Burigo, da Cia de Viagem, de Criciúma, Santa Catarina, foi uma das participantes do evento a visitar o estande de Sergipe. Empolgada com o que viu, teceu muitos elogios ao espaço. “Achei maravilhoso. Está muito lindo o estande de Sergipe, muito bem-elaborado. Esse painel simulando o mar está muito bonito. Quero conhecer [Sergipe], pois ainda não tive o privilégio. Então, quero parabenizar o Governo de Sergipe e dizer que, no ano que vem, a gente quer encontrar vocês aqui novamente na feira”, disse.

Jorge Castro, da NewIt Turismo, agência de viagens do Rio de Janeiro, também adjetivou o estande de Sergipe como maravilhoso. “Esse espaço de vocês está mostrando todos os atrativos que Sergipe tem: praias lindíssimas, cânion navegável, serra. Tem toda uma estrutura, tanto de praia quanto da parte do interior do estado. Então, Sergipe realmente está de parabéns por investir na cidade, no Estado como um todo”, elogiou.

Tópicos relacionados