Karina Cedeño   |   21/07/2025 11:56

Travel South USA demonstra resiliência diante da queda de visitantes nos EUA

Destinos afirma que está determinados a conquistar cada visitante internacional de seus principais merca


PANROTAS / Laura Enchioglo
Liz Bittner, CEO do Travel South USA
Liz Bittner, CEO do Travel South USA

Diante da queda de visitantes internacionais nos Estados Unidos, a CEO do Travel South USA, Liz Bittner, ressaltou a resiliências e as ações realizadas pela região para receber turistas e mostrar que eles são bem-vindos.

"Estamos prontos, capacitados e determinados a conquistar cada visitante internacional de nossos principais mercados globais. Nosso compromisso com parceiros comerciais, jornalistas e a mídia ao redor do mundo nunca foi tão forte. Estamos enfrentando o momento presente, apoiando os viajantes que já estão vindo e, ao mesmo tempo, traçando estratégias para aqueles que ainda virão", destaca Liz.

Segundo ela, ao longo do último ano, a Travel South USA mostrou o que significa a “garra sulista”, por meio das seguintes ações:

  • 1.013 reuniões comerciais e 5.862 treinamentos oferecidos a profissionais do setor de Turismo;
  • 613 reuniões com jornalistas, resultando em 1.735 matérias publicadas e 355.824.821 impressões na mídia;
  • 352 milhões de impressões em redes sociais globalmente, com 36.171.607 interações e um CPM eficiente de apenas US$ 0,07;
  • O destino recebeu 130 operadores de Turismo que visitaram mais de 50 destinos no Sul dos EUA;
  • Além disso, a Travel South USA recebeu 45 jornalistas internacionais para presstrips aprofundadas nos 12 estados do Sul;
  • Programas cooperativos da Austrália ao Canadá, do Benelux ao Brasil, e da França ao Reino Unido, geraram conteúdo personalizado, roteiros renovados e mais de três milhões de diárias reservadas

"Temos também orgulho em compartilhar que nosso programa Travel South Global Champion City continua crescendo — uma afirmação clara do compromisso de longo prazo de mais de 20 cidades sulistas que investem em marketing internacional. A história do Sul não é de recuo. Ela é de resiliência, inovação e determinação. Estamos seguindo firmes. Estamos construindo o futuro. E convidamos você a vir conosco nessa jornada. Todos são bem-vindos"

CEO do Travel South USA, Liz Bittner

"As manchetes são desanimadoras. As visitas internacionais aos Estados Unidos continuam em queda, e os cortes recentes no orçamento da Brand USA — reduzido de US$ 100 milhões para apenas US$ 20 milhões — representam um grande desafio para nossa visibilidade no exterior. Esses retrocessos são reais e urgentes. Mas aqui no Sul, nunca fomos de desistir quando as chances estão contra nós", conclui Liz Bittner.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados