Da Redação   |   02/12/2024 11:55
Atualizada em 03/12/2024 16:57

Travel South USA inicia evento em Atlanta e premia dois operadores brasileiros

Dez profissionais participam do International Showcase deste ano; Diversa e EHTL foram contempladas


PANROTAS/Alexandre Campbell
Georgia Mariano, da Diversa, e Gustavo Nappo, da EHTL, os dois premiados da noite
Georgia Mariano, da Diversa, e Gustavo Nappo, da EHTL, os dois premiados da noite

ATLANTA (EUA) - A abertura do 12º International Show Case, edição 2024, da Travel South USA, aconteceu ontem (1) no Hotel Signia by Hilton, em Atlanta, na Georgia (EUA). Denominada Honors Night Celebration, a noite marcou o inicio do encontro, principal evento do mercado de Turismo do Sul dos Estados Unidos, onde mais de 400 profissionais de todo o mundo se concentram para três dias de reuniões intensas com o objetivo de atrair mais visitantes, fazer com que eles fiquem mais tempo na região, e que as suas viagens tragam mais dinheiro para os estados que compõem o grupo.

Na noite de ontem, foram entregues 30 prêmios às operadoras que mais atraíram turistas para a região e aos fornecedores do Sul que mais se destacaram, e dois deles foram para operadores brasileiros. A Diversa Turismo recebeu o troféu pela terceira vez e estava representada por Georgia Mariano, e a EHTL, representada por Gustavo Nappo, recebeu o seu primeiro prêmio.

“A homenagem é uma forma de agradecer o tempo e esforço que eles e seus times dedicaram a desenvolver itinerários, criar produtos e vender o Sul dos EUA”, afirma Allan Colen, da Outlook e representante no Brasil da TSUSA.

Os premiados são considerados “embaixadores” da TSUSA, uma organização sem fins lucrativos que promove viagens para os Estados que compõem o grupo. São eles:

  • Alabama,
  • Arkansas,
  • Geórgia,
  • Kentucky,
  • Louisiana,
  • Mississippi,
  • Missouri,
  • Carolina do Norte,
  • Carolina do Sul,
  • Tennessee,
  • Virgínia,
  • Virgínia Ocidental.

“É uma honra receber esse prêmio dedicado a poucas empresas no mundo pela colaboração com o Turismo no Sul dos Estados Unidos”, afirma Gerogia Mariano. Segundo ela, esse é um destino que o brasileiro vem descobrindo cada vez mais e vem se apaixonando pela receptividade das pessoas, gastronomia e cultura. “É um achado para o público brasileiro, e a região hoje representa 7% do share dos Estados Unidos na Diversa”, completa ela.

Gustavo Napo, da EHTL, também celebra seu primeiro prêmio por vendas e divulgação do Sul dos Estados Unidos. Ele afirma orgulhoso que em apenas um ano conseguiu esse feito, já que ano passado foi a sua primeira participação no International Show Case da TSUSA. “Nós trabalhamos muito fortemente em 2024 e fomos agraciados com o prêmio, que é um incentivo para seguirmos firmes e fortes na promoção do destino, pois acreditamos que essa região tem muito a acrescentar para o turista brasileiro”.

Ainda na festa de abertura e premiação, Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA, foi homenageada pelos seus 20 anos à frente da organização e em discurso otimista agradeceu a colaboração de todos os estados:

“É essencial a participação ativa de todos para ampliarmos e divulgarmos a nossa história e tudo o que temos a oferecer. Por meio de abordagens inovadoras de marketing, conteúdos digitais e conscientização dinâmica do consumidor, inspiramos e envolvemos consumidores em todo o mundo, e isso ajuda os operadores de Turismo a vender melhor o nosso destino”

Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA

Após as reuniões de Atlanta, os participantes do encontro se dividirão em grupos e farão oito pós-tours temáticos seguindo roteiros cuidadosamente preparados para que operadores de várias nacionalidades se misturem nessas viagens, troquem informações e conheçam juntos a essência dos estados do Sul dos EUA.

PANROTAS/Alexandre Campbell
Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA
Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA

Doce Lar do Alabama, Marchas e Mardi Gras”, será um roteiro que passará pelas cidades de Montgomery e Mobile. Os convidados seguirão os passos de Martin Luter King e o movimento dos direitos humanos, verão um pouco da cultura do carnaval norte-americano, passarão por paisagens selvagens e com as famosas árvores de carvalho, típicas da região, e degustarão os frutos do mar do golfo do México.

A joia da Geórgia e as cidades de Macon e Savannah”, com visitas a museus, galerias e à importante coleção de história, arte e cultura afro-americana que as cidades oferecem.

Locais históricos da Louisiana”, onde operadores irão mergulhar nos ritmos vibrantes de Nova Orleans, no jazz do French Quarter e no majestoso rio Mississippi

Corridas, degustação, comemoração e compras pela Carolina do Norte”, com passagem pela cidade de Charlotte, lar das corridas de automóveis Nascar, Lexington, a capital do churrasco, Greensboro, que abriga a maior loja de porcelana, cristal e prata do mundo, e Raleigh, cidade das delícias culinárias e do Museu de Arte da Carolina do Norte.

Descubra a Carolina do Sul das montanhas à costa”, vai fazer o operador conhecer a cidade de Greenville, suas belezas naturais, o Upcountry History Museum, o Greenville Zoo e o BMW Performance Center, a charmosa cidade de Florence e Myrtle Beach, seus resorts, mais de 90 campos de golfe e 100 quilômetros de praias.

Em qualquer lugar, a qualquer hora, o Tennessee parece perfeito”, um roteiro que incluirá as cidades de Chattanooga, Pigeon Forge, Sevierville, Gatlinburg. As principais atrações, além das cidades visitadas, serão o Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes e a montanha-russa em Dollywood

Virgínia Ocidental: explorando portais encantadores e o Newest National Park”, fará visitas às cidades de Charleston, Fayetteville e Lewisburg, e ao mais novo parque nacional.

Os melhores destinos suburbanos de Atlanta”, que apresentará opções a 30 minutos do centro de cidade de hotéis, culinárias regionais, compras, arte, parques e demais atrações, vivenciando de forma plena a hospitalidade sulista.

O Brasil tem dez operadores no International Showcase desse ano:

  1. Georgia Mariano, da Diversa;
  2. Andrea Kubo, da Viagens Promo;
  3. Andressa Guiotto, da BWT;
  4. Everton Bahia, da Orinter;
  5. Gustavo Nappo, da E-HTL;
  6. Jacqueline Ledo, da Visual Turismo;
  7. Barbara Picolo, da ETS;
  8. Lucia Mota, da Nice Via Ápia;
  9. Julio Souza, da Queensberry;
  10. Felipe Bezerra, da Oikos.

Os anfitriões do grupo e representantes da TSUSA no Brasil são Kim Moura e Allan Collen, da Outlook.

Allan Colen diz que a escolha dessas operadoras é uma forma de reconhecimento. “Estamos viajando com profissionais que já desenvolvem e trabalham os produtos do Sul dos Estados Unidos. E, a cada ano, eles crescem tanto em quantidade de produtos, quanto em quantidade de envio de brasileiros para visitarem os nossos estados. O meu desejo é que os operadores que estão aqui pela primeira vez conheçam um pouco mais sobre os destinos e que também possam vivenciar a hospitalidade e tudo o que temos a oferecer”.


Por Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite da Travel South USA e voando Delta Airlines.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS