Laura Enchioglo   |   18/09/2025 10:29
Atualizada em 19/09/2025 17:23

Destination DC apresenta novidades de 2026 para o destino

Elliott L. Ferguson, II, presidente e CEO do DDC, compartilhou destaques da capital norte-americana


Divulgação
Elliott Ferguson, CEO e presidente do DDC, ao lado de Ana Donato (à esquerda) e Marjori Schroeder, respectivamente a fundadora e a CEO da Imaginadora, empresa que representa o destino no Brasil
Elliott Ferguson, CEO e presidente do DDC, ao lado de Ana Donato (à esquerda) e Marjori Schroeder, respectivamente a fundadora e a CEO da Imaginadora, empresa que representa o destino no Brasil

Na terça-feira (16), a Destination DC (DDC), organização oficial de marketing de destino de Washington, DC, promoveu um chá da tarde exclusivo no Hotel Emiliano para jornalistas brasileiros. Elliott L. Ferguson, II, presidente e CEO do DDC, compartilhou atualizações sobre os principais marcos que irão definir a experiência dos visitantes na capital norte-americana nos próximos anos.

Um dos pontos altos da apresentação foi a celebração dos 250 anos dos Estados Unidos em 2026, uma comemoração ao longo de todo o ano. Ferguson também antecipou projetos importantes, incluindo:

  • A reabertura do Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, após uma renovação de três anos no valor de US$ 68 milhões.
  • Novas galerias no National Air and Space Museum do Smithsonian, junto com a celebração de seu 50º aniversário.
  • A inauguração do National Geographic Museum of Exploration, com exposições imersivas e tecnologias de ponta.

Ferguson ainda ressaltou a agenda esportiva de DC para 2025, a abertura de novos hotéis, a diversidade de sua cena gastronômica, as amplas opções de lazer ao ar livre e o calendário de festivais gratuitos.

Brasil: um mercado em crescimento

De acordo com a Tourism Economics, o Brasil foi o 12º maior mercado internacional de Washington, DC em 2024. Para 2025, a previsão é de que o número de visitantes brasileiros cresça 5% em relação a 2024 — uma perspectiva particularmente positiva, considerando que a visitação internacional aos Estados Unidos como um todo deve apresentar queda.

“O Brasil é um dos nossos mercados que mais crescem, e é por isso que continuar a fortalecer relacionamentos aqui é tão importante. Os brasileiros encontrarão museus de nível mundial, ampla oferta de compras, bairros encantadores e a vantagem única de tantas experiências gratuitas. Washington, DC também oferece uma porta de entrada ideal para os torcedores que irão viajar para cidades próximas durante a Copa do Mundo da Fifa em 2026.”

Elliott L. Ferguson, II, presidente e CEO da Destination DC

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3835 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.