Rio levará roda-gigante e a maior ativação internacional da sua história para FIT 2025
Secretaria de Estado de Turismo levará ícones do Rio para Buenos Aires em estande de 300 metros quadrados

O Governo do Estado do Rio de Janeiro estará na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, com a maior ativação internacional da história do Turismo fluminense.
O projeto “Meu Destino é Rio de Janeiro”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, ocorrerá entre os dias 27 e 30 de setembro, como uma estratégia integrada para trabalhar todas as frentes da cadeia produtiva do turismo, público final, trade e imprensa.
No espaço de mais de 300m² no Pavilhão La Rural, o destaque será a Roda-Gigante Yup Star Rio, que permitirá ao público uma vista privilegiada do evento. Além disso, o espaço vai reunir outros pontos turísticos do Estado: Cristo Redentor, Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado, e até a Praia de Copacabana.
O estande interno será um dos principais pontos de negócios da FIT, reunindo municípios do interior, representantes do trade e destinos turísticos. Nunca antes o Rio de Janeiro teve tantos coexpositores reunidos em um evento internacional. O espaço será voltado para relacionamento e geração de oportunidades, com rodada de negócios, talk show, encontros estratégicos e um jantar exclusivo para 100 profissionais do trade latino-americano.
A expectativa é impactar diretamente 140 mil visitantes da feira, gerar mais de 5 milhões de visualizações digitais e consolidar a imagem do Rio como destino líder no continente. Até agosto, o estado já recebeu mais de 500 mil turistas argentinos, e a projeção é encerrar 2025 com cerca de 850 mil visitantes, praticamente o dobro do ano passado — um recorde histórico.
"Estamos levando para Buenos Aires a maior ativação internacional já realizada pelo turismo do Estado. É uma ação que reúne municípios, trade e destinos, com foco em negócios, promoção e relacionamento. Nossa expectativa é praticamente dobrar o número de visitantes argentinos em relação a 2024 e ultrapassar a marca inédita de 2 milhões de turistas estrangeiros até dezembro"
Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca