Islândia constata crescimento de brasileiros e promove destino para operadores; fotos
Delegação da Islândia promove os destaques do destino para operadoras de São Paulo

O Visit Iceland está no Brasil com uma delegação de fornecedores do destino para promover os destaques a operadoras de São Paulo e Rio de Janeiro.
A rodada de negócios de hoje (26), realizada no Baleia Rooftop, em São Paulo, reuniu os fornecedores com seus pares brasileiros como uma estratégia de promover reuniões que tenham resultados efetivos, conforme explicou Thorleifur Thor Jonsson, senior account manager do Visit Iceland.
"Acho que essa é a melhor forma de promover a Islândia: despertar o interesse comercial nos nossos produtos. Como nosso orçamento é limitado, para um mercado grande como o Brasil precisaríamos investir muito para ter grande impacto. Por isso, focamos em criar oportunidades de negócios, para que os representantes da Islândia se encontrem com operadores brasileiros, façam reuniões e negociem diretamente"
Thorleifur Thor Jonsson, senior account manager do Visit Iceland
De qualquer forma, a ideia é crescer o evento no Brasil e na América do Sul. "Este ano trabalhamos Buenos Aires, São Paulo e Rio, que são os mercados que mais enviam turistas para a Islândia, mas é claro que outros polos não podem ser deixados de lado. Vemos um interesse de muitos players quando participamos de grandes feiras como a Fitur, por exemplo, com procura de brasileiros e argentinos", explicou.
Brasil cresce com busca pela experiência

Apesar de não ter dados exatos, Thor Jonsson percebe um crescimento no número de brasileiros nos últimos anos. "Fiquei feliz ao ouvir que muitos operadores brasileiros já vendem Islândia, especialmente viagens de alto padrão", destacou. O público não é necessariamente de luxo, mas segue uma tendência do Turismo global: experiências individuais e personalizadas.
Jonsson explica que 40% dos visitantes da Islândia são advindos dos Estados Unidos, seguido de Reino Unido, Alemanha e França. "Percebemos que é arriscado demais depender sempre dos mesmos mercados, então estamos diversificando para América do Sul e Ásia", destaca.
Na promoção, o Visit Iceland aponta como forte a Aurora Boreal, que com certeza é o principal atrativo para brasileiros, mas também a grande diversificação de experiências que o destino permite.
"Dá para fazer muita coisa na Islândia em apenas cinco dias, que é o mínimo recomendado. Temos cultura, arte, ótimos restaurantes e uma natureza muito diversificada. Até mesmo aqueles que não conseguem ver a Aurora Boreal podem experimentar a escuridão profunda a apenas 15 minutos da capital, algo que muitas pessoas nunca viram"
Thorleifur Thor Jonsson, senior account manager do Visit Iceland
Conectividade da Islândia
No auge do verão, a Islândia está conectada a mais de 90 cidades, da América do Norte a Europa. "Esse é um número impressionante considerando o nosso tamanho. Temos pouco menos de 400 milhões de habitantes", apontou Jonsson.
Com isso, para o brasileiro chegar a Islândia, é possível encontrar rotas partindo de grandes hubs como Miami, Nova York ou Boston nos EUA e Lisboa, Frankfurt, Londres e Paris na Europa.
Veja fotos do encontro abaixo: