Karina Cedeño   |   02/12/2025 16:42
Atualizada em 02/12/2025 16:45

Como os destinos podem aprimorar a recepção de turistas internacionais? Embratur dá dicas

Bruno Reis, da Embratur, citou Porto de Galinhas como um case de sucesso na receptividade de estrangeiros


PANROTAS / Karina Cedeño
Thiago Teotonio, do Banco do Nordeste, Eduardo Tiburtius, da Associação de Hotéis e Pousadas de Porto de Galinhas, Alexandre Alves, do Sebrae-PE, Eduardo Loyo, da Empetur, Deomaci Ramos, secretário de Turismo de Ipojuca, Otaviano Maroja, do Porto de Galinhas CVB, e Bruno Reis, da Embratur
Thiago Teotonio, do Banco do Nordeste, Eduardo Tiburtius, da Associação de Hotéis e Pousadas de Porto de Galinhas, Alexandre Alves, do Sebrae-PE, Eduardo Loyo, da Empetur, Deomaci Ramos, secretário de Turismo de Ipojuca, Otaviano Maroja, do Porto de Galinhas CVB, e Bruno Reis, da Embratur

PORTO DE GALINHAS (PE) - Durante o Visit Travel Show, que acontece nesta semana em Porto de Galinhas (PE), o diretor de Marketing da Embratur, Bruno Reis, citou o destino pernambucano como case de sucesso na receptividade dos turistas, principalmente os internacionais.

"Porto de Galinhas é um case de sucesso e é um destino que temos que estudar, como um modelo a ser seguido", comenta Reis. "Mas como é que os destinos conseguem, de fato, ter essa excelência de Porto de Galinhas para receber bem no Turismo?, questiona Reis.

"Tem que ser uma jornada da experiência, não adianta só captar o turista, ele visitar o destino uma vez e sair daqui com uma experiência ruim. É preciso cuidar da jornada desse visitante e isso vai desde a recepção dele no aeroporto, passando pela forma como as estradas são asfaltadas e como o serviço de gastronomia funciona. Vale lembrar que o turista internacional tem uma exigência que está em um nível um pouco maior, dependendo do segmento do mercado", comentou ele.

"O trabalho da Embratur é trazer o turista de fora, mas a governança entre os atores locais é o que faz o sucesso do destino, que é o que acontece em Porto de Galinhas"

Bruno Reis, diretor de Marketing da Embratur

Investimentos em aeroportos e conectividade aérea

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, por sua vez, destacou investimentos feitos nos aeroportos do Estado e em conectividade aérea. "Temos conquistado muitos números positivos. Pernambuco saiu de três dígitos internacionais para nove em dois anos e onze meses, sendo o maior portão de entrada internacional do Nordeste. O Aeroporto do Recife/Guararapes irá bater recordes neste ano, com um fluxo de quase dez milhões de passageiros", disse ele.

O executivo lembra que o Estado segue com trabalho de requalificação do aeroporto. "Iremos entregar um novo terminal do passageiros em março do ano que vem, antecipando a previsão da obra divulgada pela concessionária. Vale lembrar, também, do aeroporto de Fernando de Noronha, que depois de três anos fechado para voos de jatos, retomou as operações neste ano", comenta Loyo.

"Pernambuco está sempre liderando crescimentos exponenciais e, obviamente, isso não é trabalho só nosso, é trabalho de todos que estão aqui, presentes"

Eduardo Loyo, presidente da Empetur

O Portal PANROTAS viaja a convite do Porto de Galinhas CVB.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7709 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.