Especial para o Portal PANROTAS Carla Lencastre   |   12/12/2025 13:04

Estádio de Toronto é renovado e ampliado para a Copa do Mundo FIFA 2026; veja fotos

Cidade canadense vai receber cinco jogos da fase de grupos e uma partida mata-mata


Rendering/Divulgação/Prefeitura de Toronto
oronto tem o menor estádio das 16 cidades-sede, mas isso não diminui o entusiasmo com que a maior cidade do Canadá se prepara para receber o Mundial
oronto tem o menor estádio das 16 cidades-sede, mas isso não diminui o entusiasmo com que a maior cidade do Canadá se prepara para receber o Mundial

TORONTO – A Copa do Mundo FIFA 2026 terá pela primeira vez três países anfitriões: Canadá, Estados Unidos e México. Toronto e Vancouver são as cidades canadenses que receberão jogos.

Veja o álbum de fotos abaixo

Toronto tem o menor estádio das 16 cidades-sede, mas isso não diminui o entusiasmo com que a maior cidade do Canadá se prepara para receber o Mundial. Ao contrário, o ânimo aumentou depois do sorteio dos grupos e da definição das partidas da primeira fase, realizados na primeira semana de dezembro.

Alemanha e Croácia, duas seleções bem-posicionadas no ranking da FIFA, vão jogar em Toronto; além da seleção da casa, que fará a primeira partida no Canadá em 12 de junho, sexta-feira, contra um adversário a ser definido durante a repescagem europeia. Em Toronto, ninguém esconde a torcida para que seja a Itália, já que a comunidade italiana local é uma das maiores da América do Norte.

Os seis jogos da Copa do Mundo da Fifa no Estádio de Toronto (BMO Field):

  • 12 de junho, sexta-feira: Canadá x Europa A (Itália, Irlanda, País de Gales ou Bósnia)
  • 17 de junho, quarta-feira: Gana x Panamá
  • 20 de junho, sábado: Alemanha x Costa do Marfim
  • 23 de junho, terça-feira: Panamá x Croácia
  • 26 de junho, sexta-feira: Senegal x Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque)
  • 2 de julho, quinta-feira: mata-mata

O Portal PANROTAS conversou esta semana com Sharon Bollenbach, diretora executiva do Secretariado da FIFA em Toronto. O secretariado ocupa um conjunto de salas na Prefeitura, localizada na Nathan Phillips Square, principal praça da cidade. Inaugurada em 1965, o local tornou-se, 60 anos depois, um movimentado ponto turístico de Toronto. A seguir, um resumo da entrevista com Sharon Bollenbach.

Carla Lencastre
Sharon Bollenbach, diretora executiva do Secretariado da FIFA em Toronto
Sharon Bollenbach, diretora executiva do Secretariado da FIFA em Toronto

PORTAL PANROTAS - Como o Estádio de Toronto está se preparando para o Mundial?

SHARON BOLLENBACH – Estamos cientes de que temos o menor estádio entre as 16 cidades-sede. Isso não nos assusta nem nos entristece. Na realidade, estamos muito entusiasmados, porque achamos que as pessoas terão uma experiência de Copa do Mundo única. Atualmente, nosso estádio tem capacidade para cerca de 28 mil pessoas. Estamos adicionando assentos temporários para alcançar o padrão de 45 mil do Mundial. Ao contrário de alguns dos estádios que têm 80 mil ou mais assentos, você estará perto da ação. Pensando em legado para a cidade, instalamos novos placares LED e telões. São lindos, com imagens incríveis. Também melhoramos a iluminação e o sistema de áudio.

PORTAL PANROTAS – O que achou dos jogos que serão realizados em Toronto?

SHARON BOLLENBACH - Ficamos muito felizes. A partida do Canadá em 12 de junho ainda é uma incógnita, o que traz um certo drama. O fato de haver possibilidade de a Itália jogar aqui é emocionante, porque temos uma enorme população italiana em Toronto e na área ao redor. Vai ser espetacular se, de fato, se concretizar. De qualquer maneira, já estamos muito emocionados por ter a primeira partida do Canadá nesta Copa do Mundo.

PORTAL PANROTAS - Como a FIFA está trabalhando com a Destination Toronto e as autoridades locais para melhorar a experiência durante o Mundial?

SHARON BOLLENBACH - Nossa prioridade é garantir que os visitantes se desloquem facilmente pelos diversos bairros e saiam com ótimas lembranças que os inspirem a retornar. O aplicativo oficial da Fifa World Cup 26 oferecerá conteúdo personalizado para cada cidade-sede. A Destination Toronto e a Prefeitura estão trabalhando juntas para fornecer conteúdo local que ajude os visitantes a navegarem pela cidade com facilidade. O Fifa Fan Festival será no Fort York, em Bentway. Além das transmissões dos jogos, teremos apresentações culturais, instalações interativas e experiências gastronômicas locais. As pessoas poderão conhecer todas as culturas que compõem nossa cidade e tornam Toronto tão vibrante e autêntica. A localização é central, e há uma bela vista do skyline do Centro.

PORTAL PANROTAS - Como o evento pode impactar a imagem de turismo global?

SHARON BOLLENBACH - O impacto se estende muito além dos visitantes que comparecem ao torneio em si. Sediar a Copa do Mundo da Fifa, a maior competição esportiva do planeta, cria um legado duradouro. Toronto está recebendo um destaque internacional que alcançará milhões de pessoas em todo o mundo.

PORTAL PANROTAS - Quais os benefícios econômicos relacionados ao turismo que Toronto pode esperar por ser uma das cidades-sede do Mundial?

SHARON BOLLENBACH - Os gastos dos visitantes e o benefício econômico permanecem na cidade depois que os visitantes voltam para casa. De acordo com o estudo de impacto econômico da Fifa, preparado pela Deloitte Canada, estima-se até C$ 940 milhões (cerca de R$ 3,7 bilhões) em produção econômica para a Grande Toronto, incluindo C$ 520 milhões em PIB, C$ 340 milhões em renda de trabalho e C$ 25 milhões em receita governamental. Espera-se que o torneio crie aproximadamente 6.600 empregos e fortaleça o Turismo.


A PANROTAS viaja a convite da Air Canada com seguro Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Carla Lencastre

Carla Lencastre tem 33 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS