Fontana di Trevi poderá cobrar ingressos de turistas a partir do ano que vem, diz site
Prefeitura de Roma afirmou que está considerando a introdução da taxa, mas ainda não há nada definido

A partir de janeiro do ano que vem, há a possibilidade de serem criadas duas entradas separadas para a Fontana di Trevi, em Roma, sendo uma para moradores da cidade e outra para turistas. As informações são do site Daily Mail. Já o jornal italiano Corriere della Sera informou que os turistas teriam de comprar um ingresso de dois euros para visitar a Fontana di Trevi a partir de 7 de janeiro.
A medida poderia gerar cerca de 20 milhões de euros em receita para a administração da cidade; no entanto, essa informação foi negada pela prefeitura de Roma, que afirmou ontem (16) que está considerando a introdução de uma taxa de entrada para a Fontana di Trevi. Contudo, não há decisão oficial nem data definida para o início da cobrança.
A fonte tem 20 metros de largura e 26 metros de altura, sendo a maior da cidade. Desde o ano passado, o número de visitantes na fonte foi limitado a 400 pessoas por vez. Um novo sistema de filas foi instalado para evitar grandes aglomerações próximas ao monumento, mas ele tem sido criticado pelo tempo excessivo de espera.
Embora não esteja claro se a cobrança de ingresso reduzirá o número de visitantes, o aumento do Turismo em Roma não mostra sinais de desaceleração.