Pedro Menezes   |   20/05/2026 13:47
Atualizada em 20/05/2026 13:49

US Travel aposta na Copa do Mundo para mudar percepção global sobre EUA: "Estamos prontos"

Freeman demonstrou confiança no desempenho das cidades-sede e na capacidade de organização do país

PANROTAS / Pedro Menezes
Geoff Freeman, CEO do U.S. Travel Association
Geoff Freeman, CEO do U.S. Travel Association

FORT LAUDERDALE - O Turismo internacional para os Estados Unidos vive um momento de transição marcado por desafios de percepção, queda recente de demanda e expectativa de retomada impulsionada por grandes eventos globais, como a Copa do Mundo de 2026 e as Olímpiadas de 2028.

Em coletiva de imprensa durante o IPW 2026, nesta quarta-feira (20), o CEO da U.S. Travel Association, Geoff Freeman, afirmou que a experiência real dos viajantes contrasta com parte das narrativas negativas que circulam internacionalmente sobre o país.

“Acredito que o que os viajantes dizem é muito mais importante do que o que eu digo: 83% dos viajantes que vieram nos últimos meses relatam que se sentiram bem-vindos, se sentiram seguros e que pretendem voltar. Eu entendo as preocupações, mas é fundamental focar nos fatos", disse ele.

Para mudar esse panorama, nada melhor do que a Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho. Para ele, o evento será decisivo para reposicionar a imagem do país como destino turístico. “Quando os viajantes vierem para a Copa do Mundo, irão ver algo que é inconsistente com algumas percepções”, afirmou.

PANROTAS / Pedro Menezes
Geoff Freeman, CEO do U.S. Travel Association
Geoff Freeman, CEO do U.S. Travel Association

Freeman demonstrou confiança no desempenho das cidades-sede e na capacidade de organização do país. Segundo ele, reuniões recentes com representantes das cidades-sede e com o grupo de trabalho do evento mostraram alinhamento e uma grande preparação para receber os turistas.

“Os Estados Unidos vão estar prontos para entregar uma grande experiência durante o evento. Nos reunimos com as 11 cidades-sede e com a força-tarefa da Copa do Mundo. Foi uma conversa produtiva, focada em ações concretas para garantir que tudo esteja pronto. E é bom frisar que não se trata apenas das cidades-sede, mas sobre todas as cidades que vão receber equipes, torcedores e visitantes durante o período do torneio"

Geoff Freeman, CEO do U.S. Travel Association

Por fim, Geoff Freeman reforçou que o objetivo do setor é transformar o evento em um grande catalisador de longo prazo para o Turismo internacional nos Estados Unidos, especialmente em mercados estratégicos como América Latina, Europa e Ásia, embalando pelo menos até as Olímpiadas de 2028.

A PANROTAS viaja a convite do U.S. Travel Association com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5606 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.