Laura Enchioglo   |   22/10/2026 22:25

Experiência Rio de Janeiro: roadshow apresenta destino para agências em SP; fotos

Encontro apresentou diferentes experiências no estado, para além do sol e mar e clássicos da capital


PANROTAS / Laura Enchioglo
Leandro Bertholini, diretor de Comunicação da Setur-RJ, apresentou o evento, que também contou com rodada de negócios
Leandro Bertholini, diretor de Comunicação da Setur-RJ, apresentou o evento, que também contou com rodada de negócios

A primeira parada do Experiência Rio de Janeiro 2026 foi São Paulo. O encontro reuniu nesta quinta-feira o trade turístico carioca com agências e operadoras paulistas para rodada de negócios e apresentações.

O roadshow é uma Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e da TurisRio, percorrendo ainda este ano 15 cidades emissoras para os destinos do estado do Rio.

A importância de reunir os parceiros em diferentes praças está nos números. Entre janeiro e setembro de 2026, o Rio de Janeiro recebeu o recorde de 1,83 milhão de turistas internacionais, uma alta de 12% em relação ao mesmo período em 2025, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo.

“Essa é uma marca histórica para o Rio e é resultado do trabalho em parceria com o trade. As agências de viagens e operadoras construem para esses recordes e nos ajudam a promover o estado”.

Leandro Bertholini, diretor de Comunicação da Setur-RJ

Para fortalecer na capacitação e nos argumentos de venda, principalmente de destinos ‘menos óbvios’, a Secretaria apresentou aos convidados o Guia Experiência Rio, um e-book que contém informações sobre 12 zonas turísticas da região.

A ideia do evento foi, ainda, apresentar diferentes lados do Rio de Janeiro. Do carnaval ao Roxy Dinner Show, mas também da praia para além da capital, seja em Paraty ou Saquarema, diversas experiências diferentes tiveram espaço, em um talk show que destacou os diferenciais de cada destino.

Próximas paradas

Após a etapa de abertura na capital, o Experiência Rio de Janeiro seguirá em formato de roadshow por importantes mercados emissores do País. Estão previstas ações em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, região do ABC Paulista, São Paulo, Salvador e Recife, ampliando o alcance da iniciativa e consolidando o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Roadshow Experiência Rio de Janeiro em São Paulo; veja fotos


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 5430 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.