Movida

Da Redação   |   05/02/2018 10:00

Ilhas Seychelles: muitos destinos dentro de um só

Região teve crescimento de 120% no número de brasileiros em 2017

CONTEÚDO PATROCINADO

Seychelles está sendo cada vez mais descoberto e visitado pelos brasileiros. Com um crescimento de 120% no número de turistas provenientes do Brasil em 2017, o destino oferece experiências para diferentes tipos de viajantes que estejam passando férias com a família, com amigos, em casal ou até sozinhos.

Divulgação / GVA
A Ilha Moyenne é excelente para quem deseja nadar, praticar snorkelling e fazer trilhas
A Ilha Moyenne é excelente para quem deseja nadar, praticar snorkelling e fazer trilhas
Uma grande vantagem do destino é sua diversidade, oferecendo muitos destinos dentro de um só. Cada uma das 115 ilhas tem características próprias, seja de paisagens, atrações ou experiências. Por isso, em uma viagem para Seychelles a melhor pedida é explorar várias ilhas, seja se hospedando em hotéis diferentes ou mesmo fazendo passeios de barco para passar o dia conhecendo algumas delas.

Além das ilhas principais, Mahé, Praslin e La Digue, há ilhas exclusivas, com um único hotel, e outras que recebem visitantes, mas não oferecem acomodação. Nesta última categoria, algumas são bem interessantes para conhecer.

A Aride, por exemplo, está a apenas 10 quilômetros de Praslin e é casa de uma importante população de pássaros marinhos, muitos lagartos e de uma flora única. É um passeio ideal para quem gosta de observar pássaros e fazer trilhas em uma natureza preservada.

Já a Cousin está ainda mais perto, a cerca de 2 quilômetros de Praslin. É uma reserva natural repleta de pássaros raros e tartarugas gigantes. Para entrar no local, o visitante precisa pagar uma taxa, revertida em projetos de pesquisa de fauna e flora e para a preservação do local. Também há tours para que os viajantes possam conhecer mais sobre a biodiversidade e os destaques da ilha.

A ilha Curieuse é o paraíso das tartarugas gigantes de Aldabra, que ficam soltas e podem ser alimentadas com folhas e frutas pelos visitantes. Ali há uma espécie de hospital para cuidar dos animais até seus cinco anos de idade, antes que sejam soltos no oceano. Além de Praslin, é a única outra ilha onde o coco de mer cresce naturalmente.

Moyenne é uma ilha com uma história bem curiosa. Foi comprada pelo inglês Brendon Grimshaw na década de 1960, quando estava abandonada. O britânico e um amigo plantaram cerca de 16 mil árvores, criaram 120 tartarugas gigantes e trouxeram pássaros para morar ali. Ele viveu toda sua vida no local e cobrava uma pequena taxa para os turistas que desejassem conhecer. Existe a lenda de que há tesouros escondidos de piratas. A ilha é excelente para nado, snorkelling e trilhas.

Há muitas opções de passeios nas ilhas seychellois e vale a pena explorar ao máximo e visitar várias delas durante uma viagem.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país lançado em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e acesse o escritório virtual da GVA, Bureau Mundo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias