Da Redação   |   21/08/2017 10:00

10 motivos para conhecer as Ilhas Seychelles

Com 115 ilhas, Seychelles tem muito a oferecer aos viajantes

Com paisagens incríveis e ótima infraestrutura para receber os turistas, Seychelles tem muito a oferecer aos viajantes. Confira 10 motivos para visitar o destino:

MUITOS DESTINOS EM UM SÓ
Divulgação / GVA
Com 115 ilhas, Seychelles oferece muitos destinos em um só. Cada uma delas tem suas próprias características e atrações. Por isso, vale a pena incluir várias ilhas no roteiro da viagem, seja para se hospedar ou apenas passar o dia explorando o local.

ATRATIVIDADE
Divulgação / GVA
Seychelles é um arquipélago no Oceano Índico, ao nordeste de Madagascar. O destino é famoso pelas paisagens paradisíacas, com praias de areia branca e mar de muitos tons de azul e verde, tem uma natureza preservada e sua população é multicultural. O país também é extremamente seguro para o viajante e livre de epidemias.

NATUREZA PRESERVADA
Divulgação / GVA
Com cerca de 50% de sua área terrestre preservada, Seychelles incentiva o turismo sustentável há muito tempo. Assim, a fauna e a flora são muito abundantes, com espécies raras e endêmicas, a água e o ar são puros e o país possui dois Patrimônios Mundiais Naturais da Humanidade. O primeiro é o Vallée de Mai, na ilha de Praslin, também chamado de Jardim do Éden original, casa do famoso coco de mer (coco do mar) e repleto de palmeiras gigantes. O segundo é Aldabra, um dos maiores atóis de coral do mundo, onde vivem mais de 150 mil tartarugas gigantes e 400 espécies e subespécies endêmicas. Atividades turísticas são limitadas e por ser um local tão inacessível, mantém sua natureza e biodiversidade praticamente livre de qualquer intervenção humana.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS
Divulgação / Silhouette Cruises
Seychelles oferece experiências únicas para seus visitantes, como mergulho com tubarões-baleia, jantares ou piqueniques românticos em uma praia reservada ao casal ou em uma casa na árvore, golfe em um campo de 18 buracos com uma vista incrível do Oceano Índico e cruzeiros que podem ser customizados de acordo com as preferências do cliente e passar por várias ilhas do destino. Outras experiências que o viajante pode vivenciar são passeios de helicóptero, excursões em barcos com chão de vidro, trilhas cênicas, aulas de yoga ao ar livre, atividades aquáticas e tratamentos exclusivos em spas.

GASTRONOMIA ESPECIAL
Divulgação / GVA
A cozinha créoletem um sabor único, apresentando as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente. Ao longo do tempo, as especiarias foram se misturando até criar um sabor distinto, doce, picante, e temperado. Entre os pratos favoritos do país estão os peixes grelhados ou polvos regados a um molho de pimentões, gengibre e alho. Há também uma variedade deliciosa de molhos preparados com leite de coco, que deixa qualquer prato apetitoso aos olhos e paladar.

EXCELENTE INFRAESTRUTURA HOTELEIRA
Divulgação / GVA
Seychelles tem uma infraestrutura hoteleira sofisticada e exclusiva, com hotéis menores e mais intimistas. Na ilha de Mahé, está a maior parte dos estabelecimentos, com redes como Four Seasons, Constance Hotels, Banyan Tree, Hilton, Kempinski, Minor Hotels e Tsogo Sun. Em Praslin, também há um resort da rede Constance Hotels, um Raffles e outro estabelecimento Tsogo Sun. Há ainda diversos hotéis boutique excelentes em outras ilhas e resorts em ilhas exclusivas, como o Six Senses, North Island, Hilton Labriz e Saint Anne Resort da rede Beachcomber.

EXCLUSIVIDADE
Divulgação / GVA
Seychelles está na wishlistde muito brasileiros, mas poucos já o visitaram, o que o torna um destino super exclusivo. Além disso, o país tem uma população pequena de 90 mil habitantes e não se propõe a ser um destino de massa. Dessa forma, o viajante encontra praias desertas, que parecem reservadas apenas para ele, e pode realizar um mergulho, por exemplo, sem encontrar outras pessoas. Por fim, há ilhas com um único resort que oferecem o máximo da exclusividade, sofisticação e privacidade em uma viagem.

PERFEITO PARA CELEBRAÇÕES ROMÂNTICAS
Divulgação / Four Seasons
O destino é muito procurado para celebrações românticas em qualquer fase da vida do casal. Pode ser uma viagem planejada para um pedido de casamento, uma lua de mel, cerimônia de casamento ou mesmo bodas. Além do cenário inesquecível, os hotéis oferecem pacotes de wedding destination e estão prontos para transformar os sonhos do casal em realidade.

ACESSIBILIDADE
Divulgação / GVA
Há voos diários para Seychelles saindo do Brasil de várias companhias aéreas, como Emirates Airline, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, South African Airways e Turkish Airlines. Além de tornar o destino muito acessível para os brasileiros, devido às diversas conexões, Seychelles pode ser combinado com vários outros locais, incrementando a experiência.

DESTINO PARA O ANO TODO
Divulgação / GVA
Seychelles apresenta clima equatorial, com temperaturas que variam de 24ºC a 32ºC. O país está fora da região das monções e não é afetado por tornados ou ciclones. Com clima quente o ano todo, Seychelles é perfeito para ir em qualquer época do ano.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagens com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma online do destino ou faça o download do Guia Prático do país lançado em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.


Tópicos relacionados