Marcel Buono   |   07/06/2018 08:54

Para onde viajarão os mais ricos em 2018? Virtuoso fez a lista dos top 10

Virtuoso divulga ranking com os países mais procurados por turistas para o próximo verão no Hemisfério Norte

Os países do Hemisfério Norte aguardam ansiosamente a chegada do verão e muitas famílias, casais e amigos já organizaram suas viagens de férias. A rede Virtuoso analisou seu banco de dados, com mais de US$ 40 bilhões em vendas em destinos de luxo, e chegou a uma lista com os dez destinos que mais receberão visitas durante a estação mais quente do ano:

1 – Reino Unido

Não faltam castelos no Reino Unido, e muitos deles foram transformados em hotéis de luxo hoje em dia. Mas para quem quer apenas visitar algumas das construções mais imponentes da realeza, os castelos de Windsor, Conwy e as ruínas de Tintagel são algumas das opções mais famosas.

Divulgação / Conwy Castle
Castelo de Conwy, no País de Gales
Castelo de Conwy, no País de Gales
2 – Itália

Os italianos oferecem diversos atrativos em campos como a gastronomia e a arte, por exemplo. Mas não é só a típica culinária italiana ou as grandes obras de artistas como Michelangelo e Da Vinci que atraem viajantes do mundo todo. As ruínas do Império Romano, a Costa Amalfitana, cidades como Veneza e Florença ou a região da Toscana recebem turistas exigentes o ano todo.

Dreamstime
Cidade de Florença
Cidade de Florença
3 – Canadá

Além de cidades bonitas, limpas e organizadas como Montreal, Vancouver e Toronto, o Canadá conta com estações de esqui de alto nível, como a Whistler Blackcomb, e belezas naturais exuberantes como as Cataratas do Niágara e as auroras boreais.

Divulgação/ Niagara Falls State Park
Cataratas do Niágara
Cataratas do Niágara
4 – França

Assim como a Itália, a França também é rica em história, arte e gastronomia. Com mais de 600 restaurantes no Guia Michelin, o país também se destaca pelos seus vinhos e champanhes. Passeios de barcos pela Riviera Francesa, de bicicleta pelas vinícolas de Bordeaux ou até de balão são bastante procurados pelos turistas.

Brunna Castro
La Cité du Vin, em Bordeaux
La Cité du Vin, em Bordeaux
5 – África do Sul

Principal destino do continente, seus safáris atraem visitantes que buscam ver ao vivo animais que só conheciam pela tela da TV ou do computador. O país ainda conta com belíssimas regiões vinícolas como Stellenbosch e Franschhoek, além de cidades importantes e cosmopolitas como Cidade do Cabo e Johannesburgo.

Flickr/Olsenis
Animais africanos atraem turistas para grandes safáris
Animais africanos atraem turistas para grandes safáris
6 – Grécia

Banhada pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Jônico, a Grécia possui praias lindíssimas tanto para quem busca relaxar como também para quem diversão sem parar. Locais como Mykonos, Santorini e as ruínas do passado grego são os mais procurados pelos turistas.

Wikicommons / Mstyslav Chernov
Construções características de Santorini
Construções características de Santorini
7 – Alemanha

A tradição e a modernidade se unem em solo alemão, onde viajantes podem fazer a Rota de Conto de Fadas, que passa por diversos vilarejos e castelos medievais do país que estão ligados aos irmãos Grimm, ou então aproveitar as belezas (e as cervejas) de regiões como a da Bavária, por exemplo.

A cerveja é a bebida mais tradicional da cultura alemã
A cerveja é a bebida mais tradicional da cultura alemã
8 – Holanda

Além de moinhos de ventos e campos de tulipas que são verdadeiras obras de arte, a Holanda conta com diversas opções culturais como os museus de Van Gogh, Rembrandt e Anne Frank, por exemplo, e atrativos que não podem ser experimentados em qualquer parte da Europa, como seus famosos coffee shops.

Getty Images
Tulipas colorem os campos holandeses
Tulipas colorem os campos holandeses
9 – Irlanda

Apesar de não parecer um destino de luxo à primeira vista, a Irlanda possui castelos e cenários maravilhosos, principalmente quando suas terras terminam em desfiladeiros que afundam no Atlântico Norte, caso das Falésias de Moher.

Anel Kerry é a melhor opção viária para desbravar o território irlandês
Anel Kerry é a melhor opção viária para desbravar o território irlandês
10 – Espanha

O território espanhol está repleto de atrativos nos mais diversos campos. Cidades como Sevilha, Toledo, Córdoba e Barcelona são obras de arte a céu aberto, ilhas como as Canárias e as Baleares oferecem areias brancas e águas cristalinas, e seus Pirineus ainda dão opções turísticas de montanha para quem visita o país. Além de belezas naturais e criadas pelo homem, sua gastronomia é reconhecida internacionalmente, assim como seus principais clubes: Real Madrid e Barcelona, que contam com torcedores estrangeiros em seus estádios durante toda a temporada.

Divulgação/ Turismo de Sevilha
Sevilha chama a atenção por sua arquitetura, opções culturais e história
Sevilha chama a atenção por sua arquitetura, opções culturais e história

Tópicos relacionados