Movida

Vinicius Novaes   |   29/04/2020 15:13   |   Atualizada em 29/04/2020 16:26

Perdeu a live Prime Time sobre viagens de luxo? Assista ao vídeo

Live aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) no portal PANROTAS e no Facebook

Presidente da MCF Consultoria e um dos maiores especialistas no mercado de luxo na América Latina, Carlos Ferreirinha acredita que o setor de viagens de luxo será um dos primeiros a ser retomado, após a pandemia do novo coronavírus. “Definitivamente, tudo o que envolver o Turismo, setor de eventos, vai ter um prazo maior de recuperação, mas eu arrisco a dizer que o Turismo de luxo terá, sim, uma recuperação adiantada”, disse.

Namour Filho/Divulgação
Carlos Ferreirinha
Carlos Ferreirinha
Carlos Ferreirinha foi um dos convidados da primeira live da série Prime Time, lançada pela PANROTAS, em parceria com a Prime Tour, e com apoio da R1, realizada nesta quarta-feira (29) no Portal PANROTAS e no Facebook.

A série tem o objetivo de preparar o setor, especialmente os consultores e vendedores de viagens de luxo, não apenas para a retomada após a pandemia, mas para o comportamento do consumidor de luxo e experiências no médio e longo prazos. Ele participou ao lado dos diretores da Prime Tour, Maurice Padovani, Valéria Carneiro e Marina Gouvêa de Souza.

Maurice Padovani
Maurice Padovani
Muitos desses passageiros de luxo têm a possibilidade de viajar em jatos privados, um dos fatos que podem aumentar a velocidade de recuperação do setor”, afirmou Ferreirinha. "Acredito também no escapismo, porque as pessoas vão vir de uma situação de isolamento social e vão precisar da descompressão", completou.

Ainda de acordo com ele, o luxo é uma ferramenta poderosa que eleva, altera e inspira as pessoas. “Esse mercado pode sustentar o legado de uma marca nos corações e mentes dos consumidores”, garantiu.

ATITUDES DIFERENTES
Ainda de acordo com Ferreirinha, a retomada da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vai demandar atitudes diferentes. “Uma das perguntas importantes a se fazer neste momento é: quem seremos nós depois dessa travessia?”, questionou o especialista. “Nós vamos retomar em uma cena diferente, que nos demandará atitudes diferentes”, frisou.

A cena à qual Ferreirinha se referiu passa, sobretudo, pela insegurança econômica que deverá ser acentuada nos próximos meses e o caminho, no seu entender, passa pela importância de se fazer uma comunicação efetiva.

“Temos que pensar em como vamos transformar nossa linguagem para falar com esse consumidor, como gero identidade no meu canal”, disse.Eu acredito que haverá muito mais passageiros do segmento de luxo com muito mais preocupação social em relação ao local para o qual está indo viajar do que antes, por exemplo”, frisou.

ESTRATÉGIAS
Para o presidente da MCF Consultoria, acelerar a presença no digital é um dos caminhos principais para se manter ‘vivo’ durante a crise. Oferta e preço também foram dois itens citados pelo especialista.

Confira abaixo algumas dicas:

- acelerar a presença digital
- revisitar estratégia de canal e segmentação de cliente
- revisitar oferta e preço (considerando novas ‘wishing demands’)
- fortalecer o propósito (responsabilidade social sustentável)
- atenção com cadeia resiliente
- definição de rigorosos protocolos de higiene e saúde

COMO SER UM BOM VENDEDOR
Diretora da Prime Tour, Marina Gouvêa de Souza deu dicas importantes para se tornar um bom vendedor de viagens de luxo.

Marina Gouvêa
Marina Gouvêa
Entre os conselhos estão: desenvolvimento e atualização contínuos, através de cursos, leituras, participação em feiras, webinars e workshops; ser curioso; oferecer aos clientes “antes que todos descubram” (novos hotéis e experiencias são lançados todos os dias) e relacionamento com os fornecedores para conseguir o ‘algo mais’, como up grade, eraly check-in e late check-out, entre outros.

Para ver a apresentação completa do Ferreirinha clique aqui.

IC’s
Em 2018, a Prime Tour lançou o IC’s, programa para agentes de viagens e consultores independentes, que dão suportes e benefícios aos integrantes (confira alguns deles):

- suporte ao atendimento com especialistas em turismo de luxo
-acesso direto aos Fornecedores
- ferramentas de reservas (online)
- relatórios - Business Intelligence
- plataforma de marketing de relacionamento;
- treinamentos (Prime Academia): Destinos e Ferramentas
- suporte financeiro
- tecnologia e marketing personalizados
- time de Qualidade. Pesquisa de satisfação – NPS
- operadoras PRIME com Atendimento dedicado
- participação em Eventos e Famtrips - incluindo Famtrips exclusivos para IC’s PRIME
- app customizado

Divulgação
Valeria Carneiro
Valeria Carneiro
Para quem se interessar pelo programa de ICs da Prime Tour, mande um e-mail para programaics@primetour.com.br

Assista ao vídeo completo:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias