Karina Cedeño   |   08/12/2022 11:54
Atualizada em 08/12/2022 11:59

Rio de Janeiro é o destino mais procurado no Brasil pelos viajantes de luxo

As informações são do Anuário de Viagens de Luxo, feito em parceria pela ILTM e PANROTAS


Reprodução
A Cidade Maravilhosa é a preferência de 10,9% dos viajantes de luxo
A Cidade Maravilhosa é a preferência de 10,9% dos viajantes de luxo
O Rio de Janeiro é destino mais procurado no Brasil pelos viajantes de luxo, de acordo com o ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report (Brazil-Latin America 2022/23). Realizado em parceria pela ILTM e PANROTAS, o anuário traz um raio-X do viajante de luxo brasileiro, além de dados sobre as tendências do setor na região, análise econômica e a visão de agências de viagens e fornecedores desse segmento.

A Cidade Maravilhosa é a preferência de 10,9% dos viajantes de luxo consultados na pesquisa realizada pelo TRVL LAB. Em segundo lugar, vem Fernando de Noronha, com 9,6% da preferência, e Gramado, com 7,1%. Também aparecem no ranking Natal, escolha de 6,7% dos viajantes, a região Nordeste, com 6,3%, Ceará, com 5,4% e São Paulo, com 4,6%.

Os viajantes de luxo fazem de 2 a 5 viagens nacionais por ano, frequência mantida nos últimos 12 meses. A pesquisa foi realizada por meio de questionário on-line com brasileiros de todas as regiões do País, com renda familiar acima de R$ 20 mil e que fizeram ao menos uma viagem nacional a lazer nos últimos dois anos.


Nordeste é favorito nas agências e operadoras
O anuário também consultou agências e operadoras de viagens para saber quais são os destinos nacionais mais buscados. O Nordeste lidera o ranking, com 42,2% da preferência, seguido pela Bahia, com 28,1% e pelo Ceará, com 14%. De fato, destinos de sol e praia caem no gosto dos brasileiros, principalmente na alta temporada.

Para a pesquisa, foram consultadas 199 agências de viagens e operadoras, além de 60 fornecedores para o segmento de luxo, como meios de hospedagem, transporte a gastronomia. Como na primeira edição do anuário, a maior parte dos respondentes são empresas que possuem entre 1 e 10 funcionários com faturamento total de até R$ 5 milhões por ano.

Clique aqui para acessar as pesquisas na íntegra e confira, abaixo, o anuário.




Tópicos relacionados