Marcel Buono   |   03/05/2018 17:33

Nova atração do Kennedy Space Center simula missão a Marte

Visitantes podem se sentir verdadeiros astronautas durante as experiências propostas pela NASA

Enquanto o homem ainda está longe de pisar em Marte, quem está aqui na Terra pode ter uma experiência de como é fazer parte de uma missão da Nasa com destino ao Planeta Vermelho. O novo ATX Center, no Kennedy Space Center, inaugurou atração que permite ao visitante ter um gostinho do espaço mesmo estando na Flórida.

Divulgação
Com o uso de tecnologia de ponta, o programa inédito tem como objetivo oferecer uma simulação imersiva que transporta os turistas para o nosso planeta vizinho. Os participantes passam por treinamentos em relação a viver e trabalhar em ambientes severos, e também são ensinados a utilizar ferramentas reais da Agência Espacial Norte-Americana para superar esses desafios.

São duas opções de aventuras: a Experiência de Treinamento de Astronautas, que proporciona aos visitantes a formação de quem se prepara para uma missão até Marte, e o Mars Base 1, que simula como é viver em Marte por sete horas, como um astronauta, enquanto tem de realizar operações na base, experiências científicas reais e tarefas de engenharia.

Divulgação
"Estamos oferecendo algo que a maioria das pessoas pensava que nunca iria fazer na vida. Para quem se pergunta como é ser um astronauta, treinar como eles treinam, enfrentar os desafios e as questões que eles têm que trabalhar sob pressão extrema, o Astronaut Training Experience e o Mars Base 1 estão agora disponíveis para todos ", explicou Therrin Protze, diretor de operações do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center.

A atividade é cheia de desafios. Inicialmente, os participantes escalam um elevador até a torre de lançamento e embarcam na nave espacial “rumo a Marte”. Chegando à base marciana, os grupos precisam cumprir algumas tarefas em diferentes pontos: centro de operações, laboratório de engenharia e estufa de alimentos. Após a experiência, todos recebem um relatório detalhando suas conquistas, juntamente com um vídeo gravado durante o dia.

Divulgação
Localizado a 45 minutos da cidade de Orlando, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center oferece uma programação completa para toda a família e programas interativos que funcionam o ano inteiro, inclusive com a possibilidade de conhecer astronautas veteranos. Os ingressos básicos variam entre 40 dólares para crianças (3 a 12 anos) e 50 dólares para adultos.

Tópicos relacionados