Marcos Martins   |   18/05/2018 18:00

Parque para selfies é acusado de plágio na Indonésia

Rabbit Town recebeu várias denúncias de copiar obras de arte e galerias em seus cenários

A cidade de Bandung, na Indonésia, começou a ganhar fama após o empresário da hotelaria Henry Husada abrir um parque temático com cenários ideais para tirar fotos e publicar nas redes sociais. O complexo Rabbit Town reúne vários ambientes coloridos, luminárias, obras de arte e outros elementos que proporcionam efeitos diferentes para os registros.

No entanto, o empreendimento já recebeu várias acusações de plágio de artistas e galerias, que apontaram diversas semelhanças entre os seus trabalhos e os ambientes do parque. De acordo com a Forbes Brasil, os artistas alegam que é difícil estabelecer um ressarcimento, já que os aspectos geográficos e de regulação não ajudam.

A lista de acusações incluem o poste de luz Urban Light, de Chris Burden, que em Rabbit Town é chamado de Love Light, e várias salas que são parecidas com o Museu do Sorvete de Los Angeles, nos Estados Unidos.


*Fonte: Forbes Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2LcBrNd

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS