Artur Luiz Andrade   |   19/06/2018 22:11

Nova VP da Universal Orlando recebe o trade; veja fotos do evento

Xiomara Wiley, a nova vice-presidente executiva de Vendas e Marketing da Universal Orlando, visita esta semana um dos três maiores mercados para o complexo de parques temáticos e resorts da cidade da Flórida: o Brasil.


Jhonatan Soares
Xiomara Wiley (de blusa branca ao centro) com o time Universal Orlando: a diretora América Latina, Gabriella Cavalheiro, Renato Gonçalves e Juliana Mesanelli (Brasil), o vice-presidente Frank Belzer, Ana Paula Oliveira, Marcela Nogueira, Marcos Paes de Barros, Bianca Taboada, Pedro Davoli Neto, e Tatiane Carvalho
Xiomara Wiley (de blusa branca ao centro) com o time Universal Orlando: a diretora América Latina, Gabriella Cavalheiro, Renato Gonçalves e Juliana Mesanelli (Brasil), o vice-presidente Frank Belzer, Ana Paula Oliveira, Marcela Nogueira, Marcos Paes de Barros, Bianca Taboada, Pedro Davoli Neto, e Tatiane Carvalho
Xiomara Wiley, a nova vice-presidente executiva de Vendas e Marketing da Universal Orlando, visita esta semana um dos três maiores mercados para o complexo de parques temáticos e resorts da cidade da Flórida: o Brasil.

A executiva, acompanhada do vice-presidente de Vendas, Frank Belzer, do vice-presidente de Vendas Internacionais, Marcos Paes de Barros, da diretora da Universal Orlando para a América Latina, Gabriella Cavalheiro, e do time de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, teve reuniões individuais com alguns dos mais de 20 operadores com contrato com a Universal no mercado brasileiro, e na noite de hoje recebeu o trade para um jantar no restaurante vista, que fica no topo do prédio do MAC, um dos mais novos museus da capital paulista.

A nova VP vem da Universal Hollywood, onde passou os últimos nove anos. O maior desafio com a mudança? Na Universal Orlando tudo é maior (são três parques: Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay), há seis resorts no complexo (o próximo será inaugurado nas próximas semanas, o Aventura, e há mais dois a caminho, para os próximos dois anos) e a América Latina, Brasil à frente, é estratégica. Daí a visita ao Brasil.

Segundo ela, o brasileiro já adotou o mais novo parque, o Volcano Bay, por isso consome bastante o tíquete de três parques, válido por 14 dias e com preço de dois até dezembro, e também já é Top 3 na hotelaria. Segundo Marcos Paes de Barros, que está baseado em Orlando, o brasileiro, especialmente o repeater, já escolhe a Universal Orlando como sua base, seja por causa dos benefícios (entrar mais cedo nos parques, por exemplo), a proximidade entre as atrações, os restaurantes de Citywalk, a qualidade dos hotéis, especialmente o Cabana Bay, com grande valor agregado para famílias, e devido à localização, perto de tudo em Orlando.

Sem falar nas atrações, como as duas áreas de Harry Potter, uma em cada parque temático, ligadas pelo Hogwarts Express, a novíssima Fast and Furious, Transformers, a área dos Simpsons, e tantas outras. O Halloween este ano terá personagens de Stranger Things, sucesso da Netflix, e em 2019 a montanha-russa do mundo de Harry Potter será aberta no Islands of Adventure. Ou seja, a Universal Orlando sabe o que é popular entre os novos viajantes e amantes da cultura pop.

Jhonatan Soares
Frank Belzer, Xiomara Wiley e Marcos Paes de Barros
Frank Belzer, Xiomara Wiley e Marcos Paes de Barros
Xiomara Wiley lembra que os ingressos de três parques por preço especial só podem ser comprados no Exterior. Se o viajante estiver nos Estados Unidos, não encontrará essa facilidade. Os novos hotéis, a partir de 2019, vão atrair ainda mais os viajantes internacionais, com diárias a menos de US$ 100. E de acordo com Paes de Barros, dependendo da época do ano, há descontos para estadas mais longas, de 30% a 35%.

COMUNIDADE UNIVERSAL
E como adiantado pelo Portal PANROTAS durante o IPW 2018, em Denver, Frank Belzer e Marcos Barros anunciaram a criação da Universal Partner Community, uma comunidade on-line para agentes de viagens e operadores que vendem Universal Orlando. Na plataforma, que será lançada em breve, haverá vídeos, blogs, informações, comunicação direta com a empresa e ainda a possibilidade de conversa entre os membros, para troca de experiências e até negócios.

A Universal Partner Community também terá um link para a Universal and U, plataforma de e-learning que também está sendo lançada pela Universal Orlando e que contará com vídeos de cinco minutos sobre os produtos do complexo.

Segundo Frank Belzer, que idealizou a plataforma, os agentes de viagens terão de se cadastrar previamente na comunidade, mas precisarão ser clientes de uma das operadoras credenciadas pela Universal no Brasil ou no Exterior. A plataforma estará em inglês, português e espanhol.

Confira fotos no álbum abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.