Movida

Marcos Martins   |   08/03/2019 15:10

Busch Gardens Tampa terá nova montanha-russa em 2020

Atração começa a ser construída no próximo ano e terá uma mistura de madeira e aço, atingindo 70 metros de altura, e terá uma mistura de madeira e aço


Divulgação
Atração chegará a 70 metros de altura
Atração chegará a 70 metros de altura
O Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, anunciou uma nova montanha-russa híbrida para 2020 que, segundo o parque, será a “mais alta da América do Norte, e a mais rápida e íngreme do planeta”. Sem nome oficial divulgado, a atração começa a ser construída no próximo ano.

Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a atração terá uma mistura de madeira e aço e atingirá 70 metros de altura. Haverá novas manobras, mas terá elementos restaurados da Gwazi, antiga montanha-russa de madeira do parque.

E ainda neste ano será inaugurada a Tigris, montanha-russa de arremesso mais alta da Flórida. Com a recente chegada dos carrinhos, os testes da atração começarão em breve e a inauguração está prevista para o terceiro trimestre.

“Estamos avançando rapidamente para inaugurar nossa nona montanha-russa, a Tigris, e agora já temos a décima a caminho para o próximo ano”, afirma o presidente do Busch Gardens Tampa Bay e do Adventure Island, Stewart Clark. “Esse ritmo de inaugurações consecutivas é inédito para o nosso parque", ressalta.

PROGRAMAÇÃO

Antes da estreia das duas novidades, o Busch Gardens inicia em 16 de março o Food & Wine Festival com um novo menu. Serão oferecidos mais de 35 pratos inspirados na cozinha da região e do país. Os visitantes poderão provar mais de 100 vinhos, bebidas artesanais e drinks.

Como parte da celebração do 60º aniversário, o parque estreou o novo programa de troca de pins com mais de 150 tipos disponíveis pelo parque.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias