Isabella Tagliapietra   |   20/09/2019 18:20   |   Atualizada em 20/09/2019 18:21

Sea World leva agentes para dia de limpeza no Guarujá (SP)

A ação levou agentes de viagens para um dia de limpeza da praia e conscientização. No final do dia puderam acompanhar a volta de duas tartarugas à natureza.


Isabella Tagliapietra
Agentes e voluntários junto a todo lixo retirado da praia
Agentes e voluntários junto a todo lixo retirado da praia
Com o objetivo de promover conscientização e educação ambiental, o Sea World levou alguns agentes de viagens para fazer uma limpeza na praia do Perequê, no Guarujá (SP), e acompanhar a volta de duas tartarugas resgatadas e reabilitadas pelo Grupo de Resgate e Reabilitação de Mamíferos Marinhos (Gremar).

O Gremar foi o responsável pela ação de hoje, que contou ainda com a participação de crianças, pescadores, voluntários da região.

Após a coleta do lixo, os participantes iniciaram o processo de separação dos resíduos em plástico, vidro, metal, madeira, isopor, itens de pesca e diversos. Esse processo é feito para que tudo seja catalogado e pesado.

O Instituto existe desde 2004 e hoje possui três bases no litoral sul de São Paulo, sendo duas no Guarujá e uma em Itanhaém. "Desde nossa fundação, mais de 600 animais já foram reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural pelo Gremar", explicou a bióloga responsável pelo instituto, Rosane Farah.

Isabella Tagliapietra
As tartarugas foram resgatadas na costa e após três meses de reabilitação estão de volta a natureza
As tartarugas foram resgatadas na costa e após três meses de reabilitação estão de volta a natureza
O Gremar é uma das três instituições que estão sendo apoiadas pelo Curtir e Preservar, programa custeado pelo Sea World Busch Gardens Conservation Fund, do Sea World Parks. O fundo é mantido a partir da venda de produtos extras pelas agências brasileiras. Ou seja, a cada produto extra, como tours e pacotes de refeições, são doados US$ 2 para a conservação e preservação.

"O Sea World existe baseado em três princípios: educação, preservação e reabilitação e pesquisas. É isso que move todo esse ciclo de preservação, por isso é importante que os nossos clientes saibam disso. Hoje fizemos uma ação simbólica, mas importante para o meio ambiente" afirmou a gerente de Relações Públicas do Sea World, Marjorie Schroeder.

Tópicos relacionados