Movida

Marcos Martins   |   17/10/2019 12:49   |   Atualizada em 17/10/2019 13:49

Disney é a décima melhor marca do mundo; veja ranking

O Best Global Brands 2019, divulgado pela consultoria Interbrand, revela que o valor de marca da Walt Disney Company ultrapassa os US$ 44 bilhões


Raphael Silva
Grupo de entretenimento aparece no top dez de ranking
Grupo de entretenimento aparece no top dez de ranking
A consultoria Interbrand divulgou o Best Global Brands 2019, ranking com as 100 melhores marcas do mundo, que considera aspectos como o desempenho e impacto de cada empresa entre os consumidores. A Walt Disney Company é a única empresa com atuação mais direta no Turismo que aparece na lista, ocupando a décima posição, com valor de marca estimado em US$ 44,3 bilhões.

A Disney também é uma das 31 marcas que aparecem desde a primeira edição do relatório, divulgada em 2000. Juntas, as 100 empresas do ranking têm valor de marca avaliado em US$ 2,1 trilhões, um aumento de 5,7% em relação a 2018.

“Durante décadas, toda a disciplina de construção da marca foi baseada no conceito de posicionamento, mas nos mercados em aceleração de hoje, as expectativas dos clientes superam as posições estáticas. As marcas não podem mais ser consideradas separadas para as empresas e serão julgadas pelo que fazem, não apenas pelo que dizem. Trata-se de confiança, não apenas de entrega”, comenta o CEO global da Interbrand, Charles Trevail.

Quem domina a lista são as empresas de tecnologia, incluindo a Apple, Google, Amazon e Microsoft, tendo a Uber e o Linkedin entre os novos participantes.

Confira abaixo as 20 principais marcas:

1º - Apple (US$ 234,2 bilhões)
2º - Google (US$ 167,7 bilhões)
3º - Amazon (US$ 125,2 bilhões)
4º - Microsoft (US$ 108,8 bilhões)
5º - Coca Cola (US$ 63,3 bilhões)
6º - Samsung (US$ 61 bilhões)
7º - Toyota (US$ 56,2 bilhões)
8º - Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões)
9º - McDonalds (US$ 45,3 bilhões)
10º - Disney (US$ 44,3 bilhões)
11º - BMW (US$ 41,4 bilhões)
12º - IBM (US$ 40,3 bilhões)
13º - Intel (US$ 40,1 bilhões)
14º - Facebook (US$ 39,8 bilhões)
15º - Cisco (US$ 35,5 bilhões)
16º - Nike (US$ 32,3 bilhões)
17º - Louis Vuitton (US$ 32,2 bilhões)
18º - Oracle (US$ 26,2 bilhões)
19º - GE (US$ 25,5 bilhões)
20º - SAP (US$ 25 bilhões)

Para ver o Top 100, clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias