Beatrice Teizen   |   27/05/2020 13:05   |   Atualizada em 27/05/2020 14:26

Sea World Orlando será reaberto em 11 de junho

A reabertura dos parques será feita com uma série de medidas e protocolos de segurança e higiene

Leonardo Ramos
A reabertura dos parques será feita com uma série de medidas e protocolos de segurança e higiene
A reabertura dos parques será feita com uma série de medidas e protocolos de segurança e higiene
Os parques Sea World, Aquatica e Discovery Cove serão reabertos, primeiramente para funcionários, no dia 10 de junho e, para o público geral, em 11 de junho. A informação foi do CEO interino do Sea World Parks & Entertainment, Marc Swanson, durante transmissão da Orange TV, com a Força-Tarefa de Recuperação Econômica do condado Orange, do qual Orlando faz parte.

A reabertura será feita com uma série de medidas e protocolos de segurança e higiene, que serão enviados aos visitantes antes da chegada e estarão informados por todo o local. Agora, Sea World, Universal e Disney já anunciaram datas para a reabertura.

Os principais protocolos dizem respeito à obrigatoriedade do uso de máscara por funcionários e visitantes, distanciamento físico, intensificação da limpeza e saneamento, medição de temperatura de colaboradores e dos convidados, políticas a respeito do estado de saúde dos funcionários e treinamento às equipes para covid-19.

Reprodução/YouTube
Exemplos dos avisos a serem instalados
Exemplos dos avisos a serem instalados
“Estamos confiantes na nossa habilidade de executar esse plano e vamos gerenciar a capacidade dos parques para sempre garantir a segurança. Vamos exigir o uso de máscaras e, quem não tiver, iremos providenciar. Teremos placas e marcações para criar o distanciamento, que estará bem alinhado. Ofereceremos mais pagamentos contactless pelo parque e barreiras entre funcionários e visitantes”, explica Swanson.

As áreas operacionais também terão aprimoramentos específicos. Placas e avisos estarão distribuídos na entrada dos parques e estações de bilhetes. Não haverá a necessidade de escaneamento de digitais ou algo do tipo e o processo para entrar será bastante contactless. Todos os funcionários também serão constantemente informados para estarem a par das medidas.

Alguns dos serviços nos restaurantes serão alterados, com pagamentos podendo ser feito via Apple, Google e outras opções. As lojas também terão marcações de distância e as compras serão escaneadas no caixa à distância, com o próprio visitante tendo a maior parte do contato nos produtos.

Reprodução/Youtube
Avisos sobre distanciamento físico e medidas de higiene e segurança
Avisos sobre distanciamento físico e medidas de higiene e segurança
Os locais onde as pessoas costumam encostar para ver os animais, por exemplo, serão frequentemente higienizados, assim como as áreas para ver os shows. Os meet and greets e desfiles acontecerão, mas será implementada uma distância segura.

Quanto aos parques aquáticos, o CEO interino disse que não há evidências de que o coronavírus possa contaminar pessoas pela água. Portanto, a higienização e desinfecção da água que já são feitas normalmente serão intensificadas e limites para o distanciamento social serão impostos.


* Atualizado em 27/05, às 14h27

Tópicos relacionados