Beatriz Contelli   |   16/06/2020 14:45   |   Atualizada em 16/06/2020 14:46

Hopi Hari anuncia reabertura com novas medidas sanitárias

Os visitantes deverão agendar a visita ao parque, usar máscaras e respeitar o distanciamento social

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), definiu um cronograma para reabertura em 4 de julho, baseado na flexibilização da quarentena do Estado de São Paulo e em um protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do País. As medidas, aprovadas pelos órgãos de saúde, se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.

Divulgação
Além de funcionar com 30% da capacidade, os visitantes deverão usar máscaras, respeitar o distanciamento social e agendar a visita ao parque
Além de funcionar com 30% da capacidade, os visitantes deverão usar máscaras, respeitar o distanciamento social e agendar a visita ao parque
Além de operar, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade, o parque funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário. Só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção – cujo uso é obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque – e com temperatura corporal inferior a 37,8ºC.

Os visitantes devem seguir toda e qualquer determinação dos colaboradores no que diz respeito ao distanciamento social, do momento da chegada ao retorno para casa. Isso inclui o melhor posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das demarcações no chão.

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e também ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes. No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.

O Hopi Hari também intensificou a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, realizando-a a cada ciclo. Isso inclui assentos, apoios de mão e travas. Além disso, o parque fechou temporariamente algumas atrações indoor e reduziu a capacidade em outros brinquedos, mantendo o distanciamento mínimo exigido entre os visitantes a cada ciclo.

A retomada das operações será no dia 04/07 e o Hopi Hari, a partir do dia 16/06, comercializará o passaporte unitário pelo valor de R$ 129,90 e, para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30/06.

Para mais informações, acesse o site oficial do parque.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias