Vinicius Novaes   |   10/06/2020 10:31   |   Atualizada em 10/06/2020 10:37

Parque Nacional do Iguaçu reabre hoje com controle de acesso

Segundo o Parque Nacional do Iguaçu, haverá controle individual de acesso de pessoas

O Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, que abriga as Cataratas do Iguaçu, reabre hoje para a visitação turística de forma gradual. A reabertura acontece no dia do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu (PR). A unidade de conservação foi fechada em 18 de março, pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio da covid-19.

Em sua reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

Divulgação
Segundo o Parque Nacional do Iguaçu, haverá controle individual de acesso de pessoas com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Nesse ponto, de acordo com a atração, o visitante será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura do público.

Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias