Beto Carrero é o 2º parque mais visitado na América Latina

|


Divulgação/Beto Carrero World
Beto Carrero World abriu as portas para 2,4 milhões de pessoas no ano passado
Beto Carrero World abriu as portas para 2,4 milhões de pessoas no ano passado
Beto Carrero World é o segundo parque temático mais visitado da América Latina. Os pouco mais de 2,4 milhões de visitantes no complexo catarinense no ano passado representaram aumento de 1,9% em relação a 2018, deixando o Beto Carrero World atrás apenas do Six Flags Mexico, na Cidade do México, que abriu as portas para 2,8 milhões. Os dados são do estudo Theme Index 2019, realizado pela Themed Entertainment Association (TEA/Aecom).

VEJA MAIS LISTAS
DISNEY TEM 12 DOS 25 PARQUES MAIS VISITADOS DO MUNDO
BRASIL TEM 2 DOS PARQUES AQUÁTICOS MAIS VISITADOS DO MUNDO
LOUVRE É O MUSEU MAIS VISITADO DO MUNDO; VEJA LISTA

Embora bem representado no segmento de parques aquáticos, o Brasil só conta com o Beto Carrero World no top 10 de parques temáticos/de diversão. O Hopi Hari, em São Paulo, não figurou entre os dez, mas mereceu destaque do estudo, ao ter um público 32% maior em 2019 do que em 2018. "O parque está se recuperando, demonstrando boas soluções para crises administrativas e de segurança, além de ter se beneficiado de condições de mercado", aponta a Aecom.

Divulgação/Beto Carrero World
Área temática de Madagascar é um dos vários atrativos do Beto Carrero World. Na foto, parque sendo higienizado para afastar o coronavírus
Área temática de Madagascar é um dos vários atrativos do Beto Carrero World. Na foto, parque sendo higienizado para afastar o coronavírus
Cerca de 15,7 milhões de pessoas visitaram os dez parques temáticos/de diversão de maior público na América Latina no ranking de 2019, número estável em relação ao ano anterior (+0,1%). O estudo aponta que fatores políticos, econômicos e de segurança são os três principais aspectos que impactam para cima ou para baixo as visitas na região.

VEJA OS PARQUES TEMÁTICOS/DE DIVERSÃO MAIS VISITADOS DA AMÉRICA LATINA

PARQUE DESTINO PÚBLICO EM 2019
1. Six Flags Mexico
Cidade do México
2,8 milhões (+0,5 em relação a 2018)
2. Beto Carrero World
Penha (SC)
2,24 milhões (+1,9%)
3. Parque XCaret
Cancun (México)
1,96 milhão (+4%)
4. Mundo Petapa
Cidade da Guatemala
1,3 milhão (+8,5%)
5. La Fería de Chapultepec
Cidade do México
1,59 milhão (-18%)
6. Plaza de Sesamo
Monterrey
1,17 milhão (-1%)
7. Parque Mundo Aventura
Bogotá
1,15 milhão (-0,6%)
8. Fantasialandia
Santiago
1,1 milhão (0%)
9. Theme Parque Nacional del Café
Quindio (Colômbia)
1,04 milhão (+1,15%)
10. Paque de la Costa
Buenos Aires
968 mil (+10,5%)

Fonte: Theme Index 2019 TEA AECOM
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA