Beatriz Contelli   |   21/09/2020 10:13   |   Atualizada em 23/09/2020 11:29

Thermas dos Laranjais (SP) retoma atividades em outubro

O parque reduziu a capacidade em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou novas normas de saúde

O parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), planeja sua reabertura ao público no dia 1º de outubro, seguindo as orientações das autoridades estaduais e municipais, além de todos os protocolos de saúde e segurança do setor de Turismo. Para a retomada, o empreendimento reduziu a recepção do público em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou critérios de controle a fim de garantir a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores.

Entre as medidas estão medidas de distanciamento social, para reduzir a aproximação e o contato entre os usuários; higiene pessoal, com a implementação de procedimentos de assepsia pessoal; desinfecção dos ambientes, incluindo locais de acesso ao parque, atrações e estabelecimentos; monitoramento do acesso para garantir que todos que transitem pelas dependências do parque respeitem a regra de distanciamento; além de medidas de comunicação com a proposta de informar e orientar adequadamente os visitantes e colaboradores no tempo em que estiverem no parque.
Divulgação
A ocupação dos toboáguas será reduzida pela metade e os visitantes deverão usar máscara em todo o complexo
A ocupação dos toboáguas será reduzida pela metade e os visitantes deverão usar máscara em todo o complexo
Além disso, o parque investiu na capacitação de todos os colaboradores para o cumprimento das regras de combate e prevenção à covid-19 e contratou um infectologista para dar suporte às regras. O distanciamento de 1,5 metros entre os clientes, seguindo as demarcações no piso, bem como a utilização de equipamentos de proteção individual, como máscaras de proteção, são obrigatórios em todas as áreas do Thermas. Em todos os balcões serão disponibilizados dispensers com álcool em gel 70%. Haverá um controlador de acesso responsável por monitorar a entrada dos clientes e garantir o distanciamento em várias áreas do parque, como no estacionamento e vestiários. Cartões de consumo e chaves de armários serão higienizados com álcool antes de serem entregues aos visitantes.

Já as piscinas terão uma única entrada e saída, com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas. Nos toboáguas, a ocupação de pessoas por boias será reduzida pela metade: nas boias de dois lugares, será permitido apenas uma pessoa e, na de quatro lugares, apenas duas. Saunas e áreas de esporte serão mantidas fechadas por tempo indeterminado.

"Estabelecer procedimentos de boas práticas de limpeza e sanitização para reabertura das operações do parque, de forma segura e responsável, é a prioridade do Thermas Laranjais. Queremos prevenir a propagação de Covid-19 e garantir um ambiente seguro e saudável aos nossos clientes, colaboradores e prestadores de serviço", explica o vice-presidente do Thermas dos Laranjais, Luiz Noronha.

Tópicos relacionados