Movida

Juliana Monaco   |   18/11/2020 10:32

Beto Carrero World recebe certificado global de limpeza

O selo do GBAC garante que o parque implementou os protocolos mais rigorosos de higienização e desinfecção


Divulgação/Beto Carrero World
A certificação internacional vem da principal associação comercial da indústria de higienização
A certificação internacional vem da principal associação comercial da indústria de higienização
O Beto Carrero World acaba de receber o selo internacional do Global Biorisk Advisory Council (GBAC) por implementar os protocolos mais rigorosos de higienização, desinfecção ambiental e prevenção de doenças infecciosas em suas instalações. Durante os três meses que permaneceu fechado, o parque desenvolveu medidas para garantir que colaboradores e visitantes estivessem em um ambiente seguro e higienizado, evitando qualquer disseminação de covid-19.

Reconhecido como o único credenciamento de prevenção, resposta e recuperação de surto da indústria de higienização, o GBAC ajuda organizações a estabelecer protocolos e procedimentos, oferece treinamento dirigido por especialistas e avalia a prontidão de uma instalação para situações de biorrisco. Para obter a certificação, o Beto Carrero World teve que estar de acordo com os 20 elementos do programa, baseados em três vetores principais: pessoas, veículos e animais. Esses vetores variam de procedimentos operacionais, estratégias de avaliação de risco, medidas de preparação e resposta a emergências.

São mais de 1.600 colaboradores que monitoram diariamente os visitantes sobre os protocolos a serem seguidos, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, neubulização de higienização por água ozonizada, fumigação ambiental, tapetes sanitizantes, higienização dos brinquedos a cada ciclo e medição de temperatura de colaboradores e visitantes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias