Movida

Artur Luiz Andrade   |   25/03/2021 18:15   |   Atualizada em 25/03/2021 18:21

Disneyland anuncia plano de expansão na Califórnia

Parque negocia com a cidade de Anaheim permissão para expandir suas atrações


Disney
Possível nova área de gastronomia e entretenimento, a exemplo de Disneytown, em Xangai
Possível nova área de gastronomia e entretenimento, a exemplo de Disneytown, em Xangai
A Disneyland California está trabalhando em conjunto com a prefeitura de Anaheim para um ambicioso plano de expansão do complexo, o DisneylandForward. Para isso, a prefeitura precisaria ser flexível em como a Disney usa suas terras na região (por exemplo, deixar de usar para estacionamento e construir atrações nelas). A Disney afirmou que a expansão não busca ou depende de recursos públicos e que vai levar entretenimento imersivo para as novas gerações e mais empregos para a região. O parque está fechado desde março de 2020 e deve reabrir em 30 de abril, com capacidade reduzida.

A expansão ocuparia áreas de estacionamento de Downtown Disney e dos parques e envolveria aumento dos dois parques: Disneyland e California Adventure.

Como modelos de expansão, executivos da Disney citaram Fantasy Springs, no Tokyo Disney Sea, no Japão, Zootopia, na Shanghai Disneyland, na China, e as atrações de Toy Story Land e Tron Lightcycle Run. Não foi especificado que tipo de atração estaria na expansão. Também foram citados como inspiração os projetos das atrações de Frozen, Tangled (Rapunzel) e Peter Pan em Tokyo DisneySea.

Uma nova área de entretenimento e gastronomia, a exemplo de Disneytown, na Shanghai Disneyland, também estaria contemplada na expansão. Outras áreas de estacionamento, obviamente, também estão nos planos.

A previsão da Disney é que o projeto seja aprovado em dois anos.

Saiba mais em Disneylandfoward.com.

Disney
As possibilidades de expansão da Disneyland
As possibilidades de expansão da Disneyland


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias