Disney acrescenta INCLUSÃO a suas 4 chaves de atendimento

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Divulgação
Na última semana, a Disney Cruise Line anunciou que a Capitã Minnie seria a "representante" de seu novo navio, o Disney Wish, com o objetivo de inspirar a próxima geração de mulheres. Hoje (13), seguindo a mesma linha de pensamento, a Disney Parks lançou uma campanha sobre inclusão, compartilhando o que será feito em prol da diversidade dos trabalhadores e consumidores.

"Estamos criando um lugar onde todos são bem-vindos e agindo para criar mudanças significativas. Queremos que nossos hóspedes vejam suas próprias origens e tradições refletidas nas histórias, experiências e produtos que encontram em suas interações com a Disney. E queremos que nossos membros do elenco - e futuros membros do elenco - tenham um sentimento de pertencimento no trabalho", afirmou o presidente da Disney Parks, Josh D'Amaro, em comunicado.

Em 2019, a empresa solicitou contribuições de membros da equipe em todo o mundo para ideias que trouxessem inclusão e pertencimento. Entre mais de 100 ideias, D'Amaro compartilhou uma das principais que, inclusive, foi enfoque do vídeo promocional divulgado hoje (13). A Disney conta com uma abordagem de atendimento ao hóspede baseada em quatro "chaves": Segurança, Cortesia, Espetáculo e Eficiência.

"As Quatro Chaves são uma das primeiras coisas que os membros do elenco aprendem quando ingressam e são regularmente reforçados ao longo de sua gestão. Cada membro do elenco é solicitado a usá-las como o modelo para as decisões que tomam durante o dia de trabalho e a abordagem que trazem para suas interações com os outros. Os membros do elenco ao redor do mundo os conhecem de cor e vivem de acordo com eles em seus papéis todos os dias", explicou o presidente da Disney Parks.

E a ideia da equipe da Disney Parks foi justamente o acréscimo de uma quinta chave: a chave da Inclusão. Com esta quinta base de atuação, a Disney planeja repensar atrações para serem mais inclusivas; celebrar as histórias diversas da equipe e fãs; procurar maneiras de apoiar e elevar as comunidades por meio de programas como os de mentoria da Disney Dreamers Academy; e incluir empresas mais diversificadas na cadeia de suprimentos.

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<br/>Josh D'Amaro

Josh D'Amaro
Josh D'Amaro também citou nova abordagem em relação à representação e responsabilidade da Disney Parks, começando com sua própria equipe de liderança e examinando outras tradições, como as políticas que orientam como os membros da equipe aparecem para trabalhar. "Nossa nova abordagem oferece maior flexibilidade com respeito às formas de expressão pessoal em torno de estilos de cabelo, joias, estilos de unhas e escolhas de fantasias que incluem gênero; e permitir tatuagens visíveis adequadas", explicou.

O presidente acredita que a equipe da Disney Parks, centro do serviço ao cliente, pode fornecer serviço ainda melhor com mais opções de expressão pessoal - criando experiências mais ricas, pessoais e mais envolventes com os convidados. "Este é apenas o começo, pois continuamos a trabalhar em direção a um mundo ao qual todos pertencemos. Há mais a fazer, mas estamos comprometidos em ouvir, aprender e fazer melhorias significativas", concluiu.

Confira abaixo o vídeo da Disney


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