Movida

Nathalia Ribeiro   |   03/03/2022 10:39   |   Atualizada em 03/03/2022 10:49

Disney dá inicio ao Epcot Flower & Garden Festival

Festival terá duração de 125 dias com atrações musicais e gastronômicas

Courtney Kiefer
Festival terá duração de 125 dias com atrações musicais e gastronômicas
Festival terá duração de 125 dias com atrações musicais e gastronômicas
O evento Epcot International Flower & Garden Festival começou ontem (2) e vai até 4 de julho de 2022, integrando o calendário de atrações da “Celebração Mais Mágica do Mundo”, em homenagem ao 50º aniversário do Walt Disney World Resort, em Orlando. Com duração de 125 dias, o festival de flores terá jardins coloridos, apresentações musicais – incluindo Claudia Leitte, primeira brasileira a se apresentar no complexo – e gastronomia. Abrangendo mais de 1 quilômetro quadrado, as plantações sazonais mudam ao longo do festival, oferecendo tons vibrantes, texturas, formas e aromas.

Entre as quase 100 topiárias individuais, jardins e exposições, as topiárias (plantas podadas em formas ornamentais) de personagens da Disney ganham destaque. Uma nova exibição na entrada principal apresentará o Pateta segurando um bolo de aniversário para comemorar os 50 anos do parque temático.

Há ainda a presença de as novas topiárias da Branca de Neve e os sete anões perto do pavilhão da Alemanha no World Showcase. Além disso, o visitante poderá explorar as topiárias de Lumière e Horloge (A Bela e a Fera), no pavilhão da França; Peter Pan e Capitão Gancho entre os pavilhões do Reino Unido e Canadá; e Pumba e Timão (O Rei Leão) perto da área Imagination.

Já no recém ampliado pavilhão da França no World Showcase, será possível encontrar um novo France Bouquet Garden, ao lado de uma topiária do Chef Remy (Ratatouille). Enquanto a Bambi’s Butterfly House permite que visitantes vejam um caleidoscópio de borboletas de perto para observar seus ciclos de vida. No jardim ecológico, localizado no World Discovery, crianças poderão se divertir com Wall-E.

Garden Rocks Concert Series

No America Gardens Theatre irão ocorrer apresentações musicais ao vivo com artistas reconhecidos internacionalmente de sexta a segunda e bandas locais de terça a quinta. O line-up deste ano inclui:

  • Claudia Leitte
  • Melina León
  • CeCe Winans
  • Kool & The Gang
  • Rick Springfield
  • The Pointer Sisters
  • Don McLean
  • MercyMe
  • Collin Raye
  • Blue October
  • Little River Band
  • Thelma Houston
  • Starship e Mickey Thomas

Gastronomia das Outdoor Kitchens

No festival Epcot, quase 20 cozinhas ao ar livre oferecem variedade de pratos, sobremesas e bebidas especiais. O Epcot Farmers Feast, por exemplo, apresenta um menu sazonal rotativo que mudará três vezes ao longo do evento. Já o La Isla Fresca terá o foco em doces e sobremesas.

O Garden Graze, por sua vez, apresenta um passeio gastronômico que destaca cinco ofertas doces e salgadas listadas no Passaporte do Festival. Após a compra, os visitantes podem coletar carimbos em seu passaporte para receber um prêmio especial.

Compras na Epcot

Os produtos deste ano estarão divididos em cinco novas coleções inspiradas no evento. Os visitantes podem conhecer as lojas do festival em todo o Epcot e comprar produtos oficiais, incluindo o Orange Bird Collection, com roupas, acessórios e lembranças.

A coleção Mickey Mouse Home Garden terá uma variedade de roupas, copos, itens de jardim e outros acessórios. Também há o Spike The Bee Collection, Figment’s Garden Collection e Mickey Mouse and Minnie Mouse Collection.

Os produtos podem ser encontrados nas lojas do festival em todo o Epcot, com peças adicionais estreando durante todo o período. Itens selecionados também estão disponíveis em shopDisney.

Para participar do Epcot International Flower & Garden Festival 2022, os visitantes precisam de uma entrada válida para o Epcot e uma reserva para o parque na mesma data. Para mais detalhes, basta visitar o site FreshEPCOT.

Veja abaixo fotos do festival

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias