Beatriz Contelli   |   25/03/2022 12:46

Pomerode (SC) ganha novo parque em estilo europeu e com neve

Um dos diferenciais do Parque Temático Alles Park é a Vila da Neve, com iglus e bonecos de neve


Divulgação/Alles Park
Cenário de neve, atrações analógicas, labirinto de espelhos e casas enxaimel fazem parte do novo parque
Cenário de neve, atrações analógicas, labirinto de espelhos e casas enxaimel fazem parte do novo parque
A cidade de Pomerode, na região do Vale do Itajaí (SC), vai receber o Parque Temático Alles Park. Serão oito atrações em uma estrutura com área construída de 5 mil metros quadrados, lojas de artesanatos, gastronomia típica e cervejaria, e outros atrativos e brinquedos. Um dos diferenciais do parque será a Vila da Neve, um ambiente totalmente cenográfico, com escorregadores, iglus e bonecos de neve, para que o visitante se sinta como se estivesse numa paisagem do inverno europeu.

“As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico. O Alles Park vai ter o único carrossel feito todo em madeira artesanal, do Brasil. O Kinderplatz será uma atração para todas as idades, com o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil, além de um imenso redário (áreas com redes suspensas). O objetivo é fazer com que o público adulto volte a experimentar atividades simples, e estimular as crianças a fazer o mesmo. O parque temático vai ter ainda muitas outras atrações, todas sem limite de idade”, comenta o sócio do empreendimento, Cícero Fiedler.

Divulgação/Alles Park

O público vai poder aproveitar ainda um labirinto de espelhos, uma brincadeira relacionada a mineração e o Wasserwelt, um chafariz com efeitos especiais de águas dançantes, com música e luzes.

Apesar de o Alles Park ainda não ter sido inaugurado, os empresários já trabalham numa segunda etapa de obras no terreno, que tem uma área total de 50 mil metros quadrados. “Estamos focados em cumprir o cronograma da primeira fase, e ao mesmo tempo finalizando o licenciamento da segunda fase, mas ainda não temos data para iniciar as obras. O teleférico irá ligar o Parque ao Mirante do Morro da Turquia, a 450 metros de altura. Lá em cima teremos várias atividades voltadas ao ecoturismo, como tirolesa, trenó alpino, labirintos de topearia, capela e vila de casas enxaimel”, adianta Fiedler.

Na Vila Germânica que faz parte desta primeira etapa da obra, uma das casas enxaimel tem 120 anos, que antes estava em Blumenau. “Ela foi desmontada, com todas as peças numeradas e cuidadosamente restauradas antes de montar novamente dentro do parque. Esta casa tem uma história especial, e dentro do Alles Park terá um papel muito importante no nosso storytelling. No futuro, iremos abrigar mais casas históricas enxaimel, vindas de doações ou de resgates e restauração de casas que atualmente estão com risco de se perder”, completa.

Com o Alles Park, a expectativa do município é que o movimento de turistas se torne ainda mais constante, impactando na sazonalidade do Turismo da região.

Divulgação/Alles Park

Tópicos relacionados