Movida

Nathalia Ribeiro   |   20/05/2022 16:13

Nasa Kennedy Space Center realiza live para o trade brasileiro

Agentes poderão se inscrever para assistir e tirar dúvidas da apresentação que será no dia 25 de maio


Divulgação
O astronauta brasileiro Marcos Pontes que, entre os dias 20 e 25 de maio, volta ao Kennedy Space Center Visitor Complex para encontros com o público visitante do complexo, fará uma live exclusiva para o trade brasileiro na próxima quarta-feira (25) às 10h (horário de Brasília). Pontes irá contar as principais novidades do momento no Complexo de Visitantes da Nasa, bem como responder às dúvidas dos participantes. Agentes interessados devem realizar cadastro no formulário disponibilizado neste link.

Desde dezembro, todos os dias, os visitantes voltaram a ter a oportunidade de conhecer astronautas veteranos da Nasa. E o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS) volta ao complexo, a menos de uma hora de Orlando, para tais encontros.

Durante o Astronaut of the Day, Marcos Pontes estará disponível no Astronaut Encounter, encontro que permite tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas. Também haverá o momento Chat With An Astronaut, uma experiência envolvendo o astronauta ou cientista convidado para sentar em um ambiente casual, com um pequeno grupo e responder perguntas, juntamente com uma amostra de comidas e bebidas a fim de conversar sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço.

O Chat With An Astronaut é realizado duas vezes ao dia, às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso diário, inclui café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde, com direito a uma bebida alcoólica por ingresso de adulto, além de um retrato assinado do astronauta.

Marcos Pontes participou, em 2006, da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont. Natural de Bauru, São Paulo, ele passou a infância desejando ser piloto de aviões. No entanto, em 2000, foi declarado oficialmente astronauta da Nasa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias