Beatrice Teizen   |   22/12/2022 13:22

Hot Park divulga detalhes sobre nova atração; confira

A partir do dia 16 de janeiro de 2023, o parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias

Divulgação
A partir do dia 16 de janeiro de 2023, o parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias no Turbilhados
A partir do dia 16 de janeiro de 2023, o parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias no Turbilhados
O Hot Park, no resort Rio Quente, em Goiás, está na contagem regressiva para a inauguração da sua nova atração temática: Turbilhados. A partir do dia 16 de janeiro de 2023, o parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias para até quatro pessoas, por meio de dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos como a manobra Flying Saucer 45 - primeira no Brasil.

Com capacidade para atender 1,6 mil pessoas por hora de atividade, o Turbilhados será acessado pelo mesmo caminho do Xpirado e terá duas opções de descida, sendo a pista 1 - "Rio das Curvas" com 17 metros de altura, 170 metros de descida e dois elementos inéditos; enquanto, a pista 2 - "Rio Alto" terá 150 metros de descida e três tipos de manobras e muitos movimentos de oscilação.

"A nova atração surge com uma temática que vai tornar a experiência muito mais interessante e divertida. Serão duas atrações complementares com surpresas pelo caminho, e que marcam também um novo momento com duas das mais radicais atrações do Hot Park", conta o CEO da Aviva, Alessandro Cunha.

Confira mais detalhes sobre a novidade
Serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da esquerda terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto. Tudo isso fará com que a boia oscile diversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros.

Já a pista do lado direito do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade; inclusive é um momento em que o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa.

Vale destacar que como o percurso é todo feito em boias, e termina numa piscina onde o público deverá sair normalmente, a nova atração também poderá ser aproveitada mesmo por quem não sabe nadar.

Tópicos relacionados