Artur Luiz Andrade   |   23/05/2023 23:38
Atualizada em 24/05/2023 00:18

Disney acredita que promoção de ingresso vai acelerar retomada do Brasil

Fim da reserva para os parques e volta do plano de refeição são mais dois trunfos para o mercado

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Os VPs da Disney, Jeff van Langeveld e Javier Moreno, com a diretora de Vendas e Marketing para América Latina, Cinthia Douglas
Os VPs da Disney, Jeff van Langeveld e Javier Moreno, com a diretora de Vendas e Marketing para América Latina, Cinthia Douglas
SAN ANTONIO - O vice-presidente de Soluções de Vendas da Disney Destinations, Javier Moreno, e o vice-presidente internacional de Vendas e Marketing, Jeff van Langeveld, falaram com a imprensa internacional durante o IPW 2023, em San Antonio, no Texas, e analisaram a retomada dos mercados ao redor do mundo, especialmente para Walt Disney World. Segundo van Langeveld, enquanto a recuperação do Reino Unido no envio de turistas para Disney World está em ritmo acima da média do fluxo geral de visitantes britânicos para os Estados Unidos, países como o Brasil e a Austrália mostram crescimento, mas em uma velocidade menor que a esperada.

A demora para retirar vistos americanos no Brasil é um dos fatores que contribuem para essa velocidade reduzida, além da quantidade menor de voos em relação a 2019. Mas tanto Jeff como Moreno acreditam que esse ritmo vai aumentar especialmente depois das notícias anunciadas na semana passada: promoção de ingressos de junho a setembro (sem necessidade de reserva do dia de visita ao parque); volta da venda de planos de comida (para consumo a partir de 9 de janeiro de 2024); e fim das reservas para todos os tipos de ingresso (também a partir de 9 de janeiro).

“O Brasil é um mercado importante e estratégico para a Disney, vamos continuar investindo. O mercado vem crescendo e acreditamos que essa promoção para o verão americano vai possibilitar que a velocidade de recuperação aumente e que o brasileiro possa viver a experiência completa dos quatro parques de Disney World”, disse Jeff van Langeveld.

Jeff van Langeveld, VP da Disney


EPCOT

Este ano também marca o fim da maior transformação de um parque Disney, no Epcot, e os executivos da Disney Destinations acreditam que será também um ótimo impulso para a retomada. A última fase terá a atração Journey of Water, inspirada em Moana, aberta até o fim do ano, fazendo do parque um dos mais vibrantes e com mais novidades no complexo.

“Nos últimos cinco anos abrimos ou reimaginamos cerca de 50 atrações em Disney World e Disneyland, além de um novo navio, o Disney Wisg”, comentou Jeff, destacando que ainda virão novidades como o navio Disney Treasure e uma nova ilha nas Bahamas e a chegada das comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company à Disney World, tendo o Epcot como principal base.

FACILITAR A EXPERIÊNCIA

Os executivos da Disney disseram que, além do fim das reservas para os parques, haverá mudanças no aplicativo e na compra da entrada pela Lightining Lane, mas os detalhes ainda serão divulgados em breve. O objetivo é simplificar o planejamento da ida aos parques da Disney. “Há coisas que foram iniciadas e criadas durante a pandemia, ouvimos os clientes e estamos fazendo mudanças e adaptações em algumas funcionalidades que podem ser melhoradas e anunciaremos tudo isso em breve”, revelou Moreno.

STAR WARS

Sobre o fim do hotel imersivo de Star Wars (Galactic Starcruiser), Javier Moreno agradeceu ao time de criação e aos cast members por uma experiência imersiva incrível no mundo Star Wars, onde se aprendeu muito, mas que infelizmente será encerrada em setembro, no Disney’s Hollywood Studios. Ele acredita que a Disney entregou um serviço excepcional na experiência Star Wars, e que foi uma grande jornada, que terá de ser encerrada este ano.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando United Airlines e com proteção da GTA

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