Artur Luiz Andrade   |   23/05/2023 23:38
Atualizada em 24/05/2023 00:18

Disney acredita que promoção de ingresso vai acelerar retomada do Brasil

Fim da reserva para os parques e volta do plano de refeição são mais dois trunfos para o mercado

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Os VPs da Disney, Jeff van Langeveld e Javier Moreno, com a diretora de Vendas e Marketing para América Latina, Cinthia Douglas
Os VPs da Disney, Jeff van Langeveld e Javier Moreno, com a diretora de Vendas e Marketing para América Latina, Cinthia Douglas
SAN ANTONIO - O vice-presidente de Soluções de Vendas da Disney Destinations, Javier Moreno, e o vice-presidente internacional de Vendas e Marketing, Jeff van Langeveld, falaram com a imprensa internacional durante o IPW 2023, em San Antonio, no Texas, e analisaram a retomada dos mercados ao redor do mundo, especialmente para Walt Disney World. Segundo van Langeveld, enquanto a recuperação do Reino Unido no envio de turistas para Disney World está em ritmo acima da média do fluxo geral de visitantes britânicos para os Estados Unidos, países como o Brasil e a Austrália mostram crescimento, mas em uma velocidade menor que a esperada.

A demora para retirar vistos americanos no Brasil é um dos fatores que contribuem para essa velocidade reduzida, além da quantidade menor de voos em relação a 2019. Mas tanto Jeff como Moreno acreditam que esse ritmo vai aumentar especialmente depois das notícias anunciadas na semana passada: promoção de ingressos de junho a setembro (sem necessidade de reserva do dia de visita ao parque); volta da venda de planos de comida (para consumo a partir de 9 de janeiro de 2024); e fim das reservas para todos os tipos de ingresso (também a partir de 9 de janeiro).

“O Brasil é um mercado importante e estratégico para a Disney, vamos continuar investindo. O mercado vem crescendo e acreditamos que essa promoção para o verão americano vai possibilitar que a velocidade de recuperação aumente e que o brasileiro possa viver a experiência completa dos quatro parques de Disney World”, disse Jeff van Langeveld.

Jeff van Langeveld, VP da Disney


EPCOT

Este ano também marca o fim da maior transformação de um parque Disney, no Epcot, e os executivos da Disney Destinations acreditam que será também um ótimo impulso para a retomada. A última fase terá a atração Journey of Water, inspirada em Moana, aberta até o fim do ano, fazendo do parque um dos mais vibrantes e com mais novidades no complexo.

“Nos últimos cinco anos abrimos ou reimaginamos cerca de 50 atrações em Disney World e Disneyland, além de um novo navio, o Disney Wisg”, comentou Jeff, destacando que ainda virão novidades como o navio Disney Treasure e uma nova ilha nas Bahamas e a chegada das comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company à Disney World, tendo o Epcot como principal base.

FACILITAR A EXPERIÊNCIA

Os executivos da Disney disseram que, além do fim das reservas para os parques, haverá mudanças no aplicativo e na compra da entrada pela Lightining Lane, mas os detalhes ainda serão divulgados em breve. O objetivo é simplificar o planejamento da ida aos parques da Disney. “Há coisas que foram iniciadas e criadas durante a pandemia, ouvimos os clientes e estamos fazendo mudanças e adaptações em algumas funcionalidades que podem ser melhoradas e anunciaremos tudo isso em breve”, revelou Moreno.

STAR WARS

Sobre o fim do hotel imersivo de Star Wars (Galactic Starcruiser), Javier Moreno agradeceu ao time de criação e aos cast members por uma experiência imersiva incrível no mundo Star Wars, onde se aprendeu muito, mas que infelizmente será encerrada em setembro, no Disney’s Hollywood Studios. Ele acredita que a Disney entregou um serviço excepcional na experiência Star Wars, e que foi uma grande jornada, que terá de ser encerrada este ano.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando United Airlines e com proteção da GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.