Victor Fernandes   |   14/09/2023 18:12

VP da Universal destaca importância do Brasil e planos futuros

Eric Marshall está no Brasil esta semana pela primeira vez em seus 25 anos de Universal


PANROTAS / Filip Calixto
Eric Marshall, vice-presidente sênior global de Marketing e Vendas da Universal Parks & Experiences
Eric Marshall, vice-presidente sênior global de Marketing e Vendas da Universal Parks & Experiences

Pela primeira vez no Brasil em seus 25 anos de Universal, o vice-presidente sênior global de Marketing e Vendas da Universal Parks & Experiences, Eric Marshall, não poderia estar mais feliz com sua visita ao País, que é mercado importante para a sua empresa. Durante a visita, o executivo pôde conhecer a equipe brasileira da Universal, assim como seus principais parceiros do trade.

"A visita do Eric mostra a importância do mercado brasileiro para a Universal Parks. Nós temos um executivo sênior dedicando seu tempo para vir aqui e conhecer a nossa equipe e o mercado brasileiro. É um país muito importante e essa visita do Eric é uma prova disso", afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal para América Latina, Marcos Barros.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Marshall deixou clara a importância do Brasil e detalhou as estratégias da Universal para os próximos anos. Confira abaixo a conversa completa.

PORTAL PANROTAS – Como tem sido essa sua primeira vinda ao Brasil?

ERIC MARSHALL –
Estou super animado. A América Latina e o Brasil são críticos para o nosso negócio e nosso sucesso. Então, ter a chance de estar aqui com a equipe do Brasil, falar com os nossos parceiros do trade é ótimo. Estamos vendo resultados cada vez mais positivos e fortes, e agora ter a oportunidade de sentar com parceiros e sentir a animação tem sido ótimo.

PANROTAS – Como tem sido a retomada dos visitantes brasileiros aos parques Universal em Orlando?

MARSHALL –
Está indo muito bem e a retomada é mais forte a cada mês que passa. Há um tremendo entusiasmo atualmente sobre o nosso negócio. É muito animador. Com tudo que temos em andamento e os objetivos que temos como empresa, aproveitamos a volta dos nossos fiéis visitantes. Alguns dos nossos clientes mais recorrentes vem da América Latina. Então, é um período animador. Não estamos falando mais em pós-pandemia, estamos falando em negócios futuros.

PANROTAS – Quais são as estratégias da Universal para continuar atraindo visitantes?

MARSHALL – Primeiro, temos continuado a investir no produto em si, com novas atrações e hotéis. Acredito que nossos times têm feito um ótimo trabalho de relações públicas e promoção. E, claro, temos importantes parceiros. Tudo isso está criando um ótimo momento para a empresa.

PANROTAS – Entre as novidades da Universal, o que você destacaria?

MARSHALL – Nos últimos anos, temos novidades como The Bourne Stuntacular, Jurassic World VelociCoaster, Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, Villaincon na nova área dos Minions, o hotel Endless Summer Resort – que elevou nosso número de hotéis em Orlando para oito, e em Hollywood, o Super Nintendo World.

Olhando o panorama geral, começamos 2014 com três hotéis e dois parques em Orlando, e desde então construímos cinco hotéis, o parque aquático Volcano Bay, a área temática de Harry Potter. E isso demonstra nossa ambição de continuar crescendo e provendo experiências aos clientes.

PANROTAS – E o novo parque Epic Universe? O que podemos esperar?

MARSHALL – Como temos muitas coisas em andamento, não estamos falando tanto ainda sobre o Epic Universe. Mas entre ele e as novas experiências em Las Vegas de terror e para famílias com crianças pequenas no Texas, acreditamos que esse negócio continuará crescendo e tendo sucesso. É um período animador para nós.

PANROTAS – Qual o objetivo por trás destes novos empreendimentos em Las Vegas e Texas?

MARSHALL – Nós acreditamos que temos fortes ofertas de entretenimento no nosso guarda-chuva. Halloween Horrow Nights, por exemplo, é um evento incrível, com 48 dias, dez casas assombradas e tem sido gigante para nós tanto em Orlando quanto Hollywood. Nossa habilidade de trazer horror à vida é tão forte que podemos criar esse novo negócio.

E o mesmo serve para o parque em Frisco, no Texas. Temos propriedades incríveis em que podemos criar algo único. Nossa ideia é sempre procurar oferecer novas experiências aos nossos clientes e expandir em outras linhas de negócios e mercados faz sentido para nós.

PANROTAS – Sobre os hotéis, quão importante foi essa expansão de oferta em prol da experiência do cliente Universal?

MARSHALL – É muito importante e une todos os nossos objetivos. Ficar hospedado no complexo da Universal proporciona conveniência, proximidade, entrada antecipada nos parques, toda a temática dos hotéis; isso tudo complementa a experiência dos nossos hóspedes, proporcionando férias completas.

PANROTAS – Sobre o encontro de ontem (13) com os parceiros brasileiros, quais foram suas impressões?

MARSHALL Tem sido muito bom, de verdade. Nós temos parceiros tão incríveis, perspicazes, estratégicos e que amam trabalhar em parceria, assim como nós. Nós realmente acreditamos que parcerias são a melhor maneira de crescer e as pessoas que encontramos, que estavam naquele coquetel, são quem nos farão chegar onde queremos chegar.

PANROTAS – O que o trade brasileiro pode esperar da Universal daqui para frente?

MARSHALL – Nosso objetivo sempre foi tornar fácil fazer negócios, e sermos confiáveis e responsivos. Queremos estar na mesa para construirmos nossos negócios juntos. Realmente os vemos como parceiros em vez de canais. Então, eles podem continuar esperando isso. Essa é uma filosofia que começa no topo da nossa organização e temos muito orgulho disso.

"Amamos fazer negócios no Brasil e amamos os nossos fãs que vão a Orlando. Estou muito grato. Tem sido uma ótima viagem para mim."

Eric Marshall, vice-presidente Sênior Global de Marketing e Vendas
PANROTAS / Filip Calixto
Eric Marshall e Marcos Barros, da Universal
Eric Marshall e Marcos Barros, da Universal

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS