Victor Fernandes   |   14/09/2023 18:12

VP da Universal destaca importância do Brasil e planos futuros

Eric Marshall está no Brasil esta semana pela primeira vez em seus 25 anos de Universal


PANROTAS / Filip Calixto
Eric Marshall, vice-presidente sênior global de Marketing e Vendas da Universal Parks & Experiences
Eric Marshall, vice-presidente sênior global de Marketing e Vendas da Universal Parks & Experiences

Pela primeira vez no Brasil em seus 25 anos de Universal, o vice-presidente sênior global de Marketing e Vendas da Universal Parks & Experiences, Eric Marshall, não poderia estar mais feliz com sua visita ao País, que é mercado importante para a sua empresa. Durante a visita, o executivo pôde conhecer a equipe brasileira da Universal, assim como seus principais parceiros do trade.

"A visita do Eric mostra a importância do mercado brasileiro para a Universal Parks. Nós temos um executivo sênior dedicando seu tempo para vir aqui e conhecer a nossa equipe e o mercado brasileiro. É um país muito importante e essa visita do Eric é uma prova disso", afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal para América Latina, Marcos Barros.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Marshall deixou clara a importância do Brasil e detalhou as estratégias da Universal para os próximos anos. Confira abaixo a conversa completa.

PORTAL PANROTAS – Como tem sido essa sua primeira vinda ao Brasil?

ERIC MARSHALL –
Estou super animado. A América Latina e o Brasil são críticos para o nosso negócio e nosso sucesso. Então, ter a chance de estar aqui com a equipe do Brasil, falar com os nossos parceiros do trade é ótimo. Estamos vendo resultados cada vez mais positivos e fortes, e agora ter a oportunidade de sentar com parceiros e sentir a animação tem sido ótimo.

PANROTAS – Como tem sido a retomada dos visitantes brasileiros aos parques Universal em Orlando?

MARSHALL –
Está indo muito bem e a retomada é mais forte a cada mês que passa. Há um tremendo entusiasmo atualmente sobre o nosso negócio. É muito animador. Com tudo que temos em andamento e os objetivos que temos como empresa, aproveitamos a volta dos nossos fiéis visitantes. Alguns dos nossos clientes mais recorrentes vem da América Latina. Então, é um período animador. Não estamos falando mais em pós-pandemia, estamos falando em negócios futuros.

PANROTAS – Quais são as estratégias da Universal para continuar atraindo visitantes?

MARSHALL – Primeiro, temos continuado a investir no produto em si, com novas atrações e hotéis. Acredito que nossos times têm feito um ótimo trabalho de relações públicas e promoção. E, claro, temos importantes parceiros. Tudo isso está criando um ótimo momento para a empresa.

PANROTAS – Entre as novidades da Universal, o que você destacaria?

MARSHALL – Nos últimos anos, temos novidades como The Bourne Stuntacular, Jurassic World VelociCoaster, Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, Villaincon na nova área dos Minions, o hotel Endless Summer Resort – que elevou nosso número de hotéis em Orlando para oito, e em Hollywood, o Super Nintendo World.

Olhando o panorama geral, começamos 2014 com três hotéis e dois parques em Orlando, e desde então construímos cinco hotéis, o parque aquático Volcano Bay, a área temática de Harry Potter. E isso demonstra nossa ambição de continuar crescendo e provendo experiências aos clientes.

PANROTAS – E o novo parque Epic Universe? O que podemos esperar?

MARSHALL – Como temos muitas coisas em andamento, não estamos falando tanto ainda sobre o Epic Universe. Mas entre ele e as novas experiências em Las Vegas de terror e para famílias com crianças pequenas no Texas, acreditamos que esse negócio continuará crescendo e tendo sucesso. É um período animador para nós.

PANROTAS – Qual o objetivo por trás destes novos empreendimentos em Las Vegas e Texas?

MARSHALL – Nós acreditamos que temos fortes ofertas de entretenimento no nosso guarda-chuva. Halloween Horrow Nights, por exemplo, é um evento incrível, com 48 dias, dez casas assombradas e tem sido gigante para nós tanto em Orlando quanto Hollywood. Nossa habilidade de trazer horror à vida é tão forte que podemos criar esse novo negócio.

E o mesmo serve para o parque em Frisco, no Texas. Temos propriedades incríveis em que podemos criar algo único. Nossa ideia é sempre procurar oferecer novas experiências aos nossos clientes e expandir em outras linhas de negócios e mercados faz sentido para nós.

PANROTAS – Sobre os hotéis, quão importante foi essa expansão de oferta em prol da experiência do cliente Universal?

MARSHALL – É muito importante e une todos os nossos objetivos. Ficar hospedado no complexo da Universal proporciona conveniência, proximidade, entrada antecipada nos parques, toda a temática dos hotéis; isso tudo complementa a experiência dos nossos hóspedes, proporcionando férias completas.

PANROTAS – Sobre o encontro de ontem (13) com os parceiros brasileiros, quais foram suas impressões?

MARSHALL Tem sido muito bom, de verdade. Nós temos parceiros tão incríveis, perspicazes, estratégicos e que amam trabalhar em parceria, assim como nós. Nós realmente acreditamos que parcerias são a melhor maneira de crescer e as pessoas que encontramos, que estavam naquele coquetel, são quem nos farão chegar onde queremos chegar.

PANROTAS – O que o trade brasileiro pode esperar da Universal daqui para frente?

MARSHALL – Nosso objetivo sempre foi tornar fácil fazer negócios, e sermos confiáveis e responsivos. Queremos estar na mesa para construirmos nossos negócios juntos. Realmente os vemos como parceiros em vez de canais. Então, eles podem continuar esperando isso. Essa é uma filosofia que começa no topo da nossa organização e temos muito orgulho disso.

"Amamos fazer negócios no Brasil e amamos os nossos fãs que vão a Orlando. Estou muito grato. Tem sido uma ótima viagem para mim."

Eric Marshall, vice-presidente Sênior Global de Marketing e Vendas
PANROTAS / Filip Calixto
Eric Marshall e Marcos Barros, da Universal
Eric Marshall e Marcos Barros, da Universal

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