Artur Luiz Andrade   |   11/09/2023 02:59
Atualizada em 11/09/2023 03:10

Walt Disney World: 10 dicas para aproveitar bem os parques

Planejamento é fundamental para ir nas atrações preferidas e gerenciar contratempos

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Space Mountain, ao fundo, vista de dentro da montanha-russa de Tron
Space Mountain, ao fundo, vista de dentro da montanha-russa de Tron

ORLANDO – Walt Disney World, em Orlando, tem quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios), com dezenas de atrações e shows, além de parques aquáticos, Disney Springs, três dezenas de resorts, em uma área maior que Manhattan, em Nova York.

Aproveitar bem tudo isso requer planejamento e organização, deixando, claro, espaço para a espontaneidade e os bis que tanto gostamos.

Seguem aqui algumas dicas para chegar aos parques com a agenda mais organizada e se preparar para aproveitar o máximo das atrações.

1 – Baixe o aplicativo My Disney Experience e gerencie toda as suas atividades Disney por lá. No app, você confere o tempo de espera nas filas, faz reserva nas filas virtuais para as montanhas-russas de Tron e Guardiões da Galáxia, por exemplo, pede comida para retirar nos restaurantes, acessa as fotos tiradas pelo fotógrafo oficial e compra passe para ir na fila expressa das atrações. Além de poder linkar seu ingresso e hospedagem na mesma conta, assim como chave do quarto e pulseira Magic Band.

2 – Fique atento aos horários disponíveis no app: abertura dos parques, horas mágicas extras se você está hospedado em resort Disney, abertura e fechamento de restaurantes, horário dos shows e atrações com hora marcada e principalmente as filas virtuais (virtual queues) e serviço Lightning Lane (fila expressa paga á parte). A fila virtual abre em horários específicos e esgota em segundos (“apareça” na hora marcada e fique dando refresh no app até conseguir). Você deverá comparecer à atração na hora marcada pelo app (os grupos são chamados pelo aplicativo e os visitantes têm geralmente uma hora para usar a senha).

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Halloween do Mickey: Not-So-Scary
Halloween do Mickey: Not-So-Scary

3 – Se não conseguir marcar a fila virtual (especialmente para as montanhas-russas), não passe vontade. Compre o acesso à fila express Lightning Lane. Já reserve uma ou duas por dia no orçamento.

4 – Confira a programação de eventos especiais, como o Halloween ou Natal do Mickey, Encontro das Princesas, entre outras, e reserve o ingresso, pago à parte, com antecedência. São eventos concorridos, com conteúdos exclusivos e que valem o investimento.

5 – Mas há também eventos extras gratuitos, como os festivais Flower & Gardens e Food & Wine, do Epcot. A seleção deste último está excelente e é um passeio pela gastronomia de vários países, inclusive o Brasil.

6 – A partir de 9 de janeiro não será mais precisoreservar o dia certo para ir a cada parque. Mas até lá sim. Por isso, nessa fase de transição, não esqueça de reservar cada dia para ir aos parques da Disney. Se você tiver a opção de pular de parque no mesmo dia (Hopper), lembre-se de ir primeiro no parque reservado e depois das 14h ir nos demais, se quiser.

7 – Os planos de refeição também voltam em 9 de janeiro e já estão à venda.

8 – Tanto ingressos normais, ingressos dos eventos especiais, hospedagem e serviços especiais podem e devem ser comprados no Brasil. Isso garante facilidades (como os parcelamentos), exclusividade de alguns produtos e garantia dos ingressos.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Rise of the Resistance, atração de Star Wars no Hollywood Studios
Rise of the Resistance, atração de Star Wars no Hollywood Studios

9 – Sempre planeje um tempo com folga para se deslocar e entrar no parque, pois filas de estacionamento ou da segurança podem estar grandes ou lentas. Melhor chegar mais cedo com calma do que não ter tempo de fazer tudo o que deseja.

10 – Os restaurantes dos hotéis e de Disney Springs, e também os restaurantes dos parques, são bem disputados e quanto antes você fizer reserva, melhor. Não deixe para a última hora ou vai ter de se contentar com hot dog e hambúrguer todos os dias.

A PANROTAS viajou a convite de Walt Disney World, com proteção GTA e voando United Airlines



Tópicos relacionados