Da Redação   |   08/03/2024 14:12   |   Atualizada em 08/03/2024 14:13

Prepare-se para vender Epic Universe, o novo parque da Universal Orlando

Novo parque estreia em 2025 e contará com 50 atrações inéditas, com cinco mundos de experiências imersivas

PANROTAS/André Zuliani Mauro
Marcos Paes de Barros, da Universal Orlando
Marcos Paes de Barros, da Universal Orlando

A Universal Orlando tem altas expectativas para a estreia do Universal Epic Universe, seu quarto parque temático, que será inaugurado em 2025. Serão 50 atrações inéditas espalhadas por cinco mundos expansivos inspirados em franquias como Harry Potter e os games da Nintendo. É o destino perfeito para atrair os turistas brasileiros, segundo o vice-presidente para a América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros.

O executivo destaca a magnitude do projeto como trunfo para seduzir antigos e novos turistas aos parques da Universal Orlando. “Serão cinco mundos de experiência imersiva e três novos hotéis ao redor do parque. Um deles é o Universal Helios Grand Hotel, que vai ser praticamente dentro do parque”, explicou, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Divulgação
Epic Universe, o novo parque da Universal Orlando, estreia em 2025
Epic Universe, o novo parque da Universal Orlando, estreia em 2025

Com este projeto, Paes de Barros busca resgatar a ideia do “parque dentro do parque temático” para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes da Universal Orlando. Ele também citou a popularidade entre os brasileiros das propriedades intelectuais que inspiraram as atrações do Epic Universe, que ainda incluem o Dark Universe e a franquia Como Treinar o Seu Dragão.

É bom agentes de viagens e operadores se prepararem e ficarem sempre por dentro dos materiais de capacitação da Universal, pois novos parques são, obviamente, um motivo para viajantes experientes e estreantes em Orlando ficarem bem mais instigados a conhecer o destino da Flórida.

“O Epic Universe traz uma síntese de tudo o que a Universal tem de melhor em seus anos de história construindo parques temáticos pelo mundo. Em segundo lugar, ele é um parque que traz uma experiência totalmente imersiva. E o brasileiro adora essa ideia de estar imerso nos mundos pelos quais ele é apaixonado, como o The Wizarding World of Harry, que sempre tem um feedback positivo de quem leu os livros”

Marcos Paes de Barros, vice-presidente para a América Latina da Universal Destinations & Experiences

O Portal PANROTAS se encontrou com Marcos Paes de Barros no próprio complexo da Universal. É a única mídia do trade de Turismo a cobrir a estreia do filme Dois é Demais em Orlando.

Além de Edu Sterblitch, o elenco da comédia é composto por Pedro Burgarelli, Estevam Nabote, Daniel Furlan, Robson Nunes, Arye Campos, Luana Martau, entre outros. Sua história aborda a viagem obrigatória de um rapaz para Orlando, na Flórida, com o filho de sua chefe. No entanto, o adulto que deveria ser responsável tem alma de criança e a criança tem alma de adulto, o que gera uma série de situações hilárias.

Por André Zuliani Mauro, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite da Universal Orlando, com seguro viagem GTA.

Tópicos relacionados