Filip Calixto   |   10/07/2024 16:23
Atualizada em 11/07/2024 11:08

Hot Park busca reposicionamento com novo parque na Bahia

Ideia é desvincular o nome da associação com Rio Quente Resorts (GO) e transformá-lo em destino à parte

Divulgação/Aviva/Rafael Franco
O Hot Park, em Rio Quente (GO), recebe 1,5 milhão de visitantes por ano
O Hot Park, em Rio Quente (GO), recebe 1,5 milhão de visitantes por ano

Integrante do grupo Aviva, o Hot Park deu início a uma série de ações que buscam reposicionar o destino, visando ampliar o reconhecimento do parque e ainda preparar terreno para a inauguração do Hot Park Baía das Tartarugas, uma nova unidade a ser aberta na Costa do Sauípe, na Bahia, até 2027.

O primeiro passo no sentido de superar a barreira de Goiás, onde está instalada a primeira (e até agora única) propriedade da marca, é a campanha Surpreendente por Natureza, que acaba de ser lançada.

A ideia da empresa é desvincular o nome Hot Park da associação com o Rio Quente Resorts, em Goiás, e transformá-lo em um destino à parte, como "o parque aquático mais destacado da América do Sul, presente em dois cenários naturais exuberantes: Goiás e Bahia". Dessa maneira, a Aviva pretende consolidar a nova imagem por meio dessa campanha que destaca a integração do parque com a natureza.

A nova campanha se apoia na percepção dos visitantes que sentem o parque como uma extensão natural do Cerrado. A vegetação, o Rio Quente, as araras voando e a Serra de Caldas Novas compõem um cenário que proporciona uma experiência única, reforçada pelo Projeto Ares, que resgata e reabilita animais silvestres.

Segundo a gerente de marketing da Aviva, Raquel Scheeren, o objetivo é que o parque se destaque pela integração com a natureza, oferecendo mais do que as tradicionais atrações aquáticas.

A campanha será difundida por meio de um filme principal e outras ações em diversas plataformas on-line. Estão previstas ainda ativações presenciais em São Paulo, um dos principais mercados emissores de visitantes para o parque.

Veja abaixo o vídeo completo da nova campanha do Hot Park:

Novos investimentos

Desde 2023, o Hot Park tem se posicionado com foco em experiências. A nova campanha adiciona à estratégia anterior, destacando a harmonia entre entretenimento e meio ambiente. O parque recebe 1,5 milhão de visitantes por ano, sendo um dos mais visitados do mundo por dez anos consecutivos, segundo a Themed Entertainment Association (TEA), e premiado pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Com a expansão para a Bahia, o Hot Park se torna o primeiro parque aquático brasileiro a operar em dois destinos. A unidade goiana também passará por tematização, iniciada em 2023, que inclui novas atrações e restaurantes temáticos, integrando-se à Praia do Cerrado.

A estratégia faz parte do Ciclo de Renovação 2024-2028 da Aviva, com um investimento total de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 420 milhões destinados ao Hot Park, tanto em Goiás quanto na Bahia.

Em fevereiro, o Portal PANROTAS publicou uma matéria com o resumo dos investimentos já feitos os que estão previstos pela Aviva, tanto nos parques aquáticos como também nos resorts da companhia. Clique para conferir.

Tópicos relacionados