Pedro Menezes   |   14/05/2025 16:21

United Parks registra gasto recorde de visitantes e projeta crescimento para 2025

Empresa está confiante em bater novos recordes de receita e EBITDA ajustado ao fim do ano de 2025

SeaWorld Parks
Receita por visitante chegou a US$ 84,62, redução de 1,8% no 1T25
Receita por visitante chegou a US$ 84,62, redução de 1,8% no 1T25

A United Parks & Resorts Inc., operadora de parques como SeaWorld, Busch Gardens e Sesame Place, divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025, com destaque para um aumento de 1,1% nos gastos dentro dos parques, que atingiram um recorde de US$ 38,58 por visitante — um indicativo de maior consumo com alimentação, lembranças e experiências.

Por outro lado, a companhia apresentou queda de receita e aumento no prejuízo, impactada principalmente pelo feriado da Páscoa e das férias escolares para o segundo trimestre, além de efeitos pontuais de despesas antecipadas.

No período, a empresa registrou:

  • Receita de US$ 286,9 milhões, queda de 3,5% em relação ao mesmo período de 2024;
  • Prejuízo líquido de US$ 16,1 milhões, alta de 44% ante os US$ 11,2 milhões negativos no ano anterior;
  • EBITDA ajustado de US$ 67,4 milhões, recuo de 14,8%;
  • Queda de 1,7% na visitação, com 3,4 milhões de visitantes;
  • Receita por visitante de US$ 84,62, redução de 1,8%.

O CEO Marc Swanson destacou que os resultados foram prejudicados pela mudança no calendário, que empurrou datas de alto fluxo e preços elevados — como a Páscoa e o Spring Break — para o segundo trimestre.

Divulgação
Marc Swanson, CEO do United Parks & Resorts<br/>
Marc Swanson, CEO do United Parks & Resorts

“Ainda assim, registramos crescimento no gasto por visitante e abril teve aumento de 8,1% na visitação em relação a abril de 2024. E com 75% do nosso potencial de receita e público ainda por vir em 2025, estamos confiantes em bater novos recordes de receita e EBITDA ajustado ao fim do ano"

Marc Swanson, CEO do United Parks & Resorts

Investimentos e novidades nos parques

A empresa reforçou seus investimentos em novas atrações e infraestrutura, tais como:

  • SeaWorld San Diego: nova atração Jewels of the Sea e reinvenção da clássica Journey to Atlantis;
  • SeaWorld Orlando: abertura de Expedition Odyssey
  • Busch Gardens Williamsburg: lançamento da montanha-russa familiar invertida mais longa da América do Norte, chamada de The Big Bad Wolf: The Wolf’s Revenge;
  • Busch Gardens Tampa Bay: novo espaço temático Wild Oasis, com torre de queda, brinquedos aquáticos e habitat de animais;
  • Sesame Place Philadelphia: comemoração dos 45 anos do parque com eventos temáticos durante todo o ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados