Filip Calixto   |   30/06/2025 11:57

Thermas dos Laranjais entra em fase final de construção de novo complexo

Projeto envolve investimento de R$ 60 milhões e homenageia fundador do parque


Divulgação/Thermas dos Laranjais
A ala
A ala "Nações" contará com duas descidas temáticas, organizadas em oito experiências aquáticas

O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia (SP), está na fase final de montagem do complexo "Nações", que ocupará lugar entre os maiores conjuntos de toboáguas do mundo. O projeto envolve investimento de R$ 60 milhões e utilização de equipamentos da empresa canadense WhiteWater West.

O "Nações" contará com duas descidas temáticas, organizadas em oito experiências aquáticas. As descidas receberam os nomes de "Brasil" e "Itália", em referência aos países com vínculos históricos com o parque e seu fundador.

Na descida "Brasil", o público poderá acessar três atrações interligadas: Orbiter, Master Blaster e Anaconda. Esta última será o toboágua de maior diâmetro do mundo e o primeiro do tipo em operação nas Américas.

A descida "Itália" oferecerá cinco experiências: dois equipamentos do tipo Tailspin, dois Mega Drops e um Galaxy Bowl. Cada atração utiliza boias com capacidade para até seis pessoas.

O transporte e montagem da estrutura exigiram mais de 100 contêineres com peças vindas de países como Estados Unidos, China, Canadá, Turquia, Alemanha, Áustria e Filipinas.

O nome do complexo é uma homenagem a Benito Benatti, fundador do parque, que faleceu recentemente. A escolha dos temas busca destacar a origem italiana do empresário e a localização brasileira do empreendimento.

A nova ala será incorporado ao funcionamento regular do complexo, que opera durante todo o ano e já abriga mais de 60 atrações. O parque também mantém adesão ao Pacto Global da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados