FIT 2025: Disney celebra recuperação total pré-pandemia no Brasil e América Latina
América Latina é o 3º mercado mais importante do mundo para Disney, atrás apenas de Canadá e Reino Unido

BUENOS AIRES - A Disney Destinations registra fortes sinais de recuperação pós-pandemia na América Latina. Enquanto mercados como Brasil e México já conseguiram atingir os níveis que eram registrados em 2019 no número de visitantes nos parques dos Estados Unidos, a Argentina, por sua vez, já superou estes valores.
Em entrevista ao Portal PANROTAS durante a Feira Internacional de Turismo (FIT) 2025, Alejandro Flores, head de Vendas e Marketing para a Indústria Turística da Disney Destinations para América Latina, detalhou o crescimento do setor e as novas iniciativas da companhia.
“Argentina, Brasil e México são nossos ‘Big 3’, mas a Argentina sozinha tem assumido uma relevância ainda maior, chegando a superar México em alguns momentos e com níveis já acima do pré-pandemia”, afirmou Alejandro Flores, que destacou ainda que o Brasil também se recuperou significativamente, alcançando os mesmos patamares de 2019.
No panorama latino-americano, a região é hoje o terceiro mercado mais importante do mundo para a Disney, atrás apenas de Canadá e Reino Unido. “Se somarmos todos os países da América Latina, a região ultrapassa o Canadá em importância para a companhia”, destacou Flores.
O head destacou ainda que a recuperação é resultado da fidelidade dos clientes e do trabalho estratégico da companhia, que adapta suas ofertas e promoções conforme as necessidades de cada mercado. “Estamos muito satisfeitos com o renascimento do Turismo na Argentina e com o desempenho de toda a região", disse ele.
Land & Sea e promoção para América Latina

Para capitalizar a recuperação, a Disney promove na feira a promoção 4-Park Magic Ticket, destinada a viajantes da América Latina. A oferta permite reservas para viagens entre 4 de janeiro e 22 de maio de 2025, oferecendo 4 dias de parques em um período de 7 dias, sem data limite para reservas.
Além disso, a Disney aposta nos cruzeiros da Disney Cruise Line, que atraem principalmente fãs da marca que desejam viver a experiência completa da Disney. Segundo Alejandro, cerca de 80% dos passageiros de cruzeiros são visitantes de primeira viagem, combinando também com visitas aos parques de Orlando.
Segundo Alejandro Flores, essa estratégia é especialmente eficaz para turistas da Argentina e do Brasil, que possuem períodos de férias mais longos, permitindo assim experiências integradas e mais completas.
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.