Disney avança com Lightning Lane no Brasil e manterá parque aquático grátis em 2026
Alexander Haim ressaltou que a Disney mantém um compromisso contínuo com novidades e experiências

RIO DE JANEIRO - Investimento de US$ 60 bilhões em expansão e novas atrações, amadurecimento do Lightning Lane (fura-filas), novidades relacionadas ao animatronics, expansão da frota da Disney Cruise Line, promoções de ingressos ainda em vigor e mais de 50 atrações inauguradas ou reimaginadas nos últimos anos.
Este é o passado recente, presente e futuro da The Disney Company nos Estados Unidos, entre Walt Disney World Resort, Disneyland Resort e Disney Cruise Line. Em entrevista ao Portal PANROTAS nesta Abav Expo 2025, Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, fez questão de atualizar o mercado em relação às novidades recém-anunciadas pela empresa.
O executivo ressaltou que a Disney mantém um compromisso contínuo com novidades e aprimoramento da experiência do público: “A gente nunca para. Estamos sempre trazendo novas atrações, experiências inéditas e melhorando a forma como os visitantes podem planejar suas viagens”, disse ele.
Alex detalhou novidades nos animatronics, destacando avanços tecnológicos que tornam a interação dos personagens mais realista e envolvente. No Rock ‘n’ Roller Coaster Starring The Muppets, com estreia prevista para o verão de 2026 no Disney’s Hollywood Studios, pela primeira vez haverá um audio-aanimatronics de Scooter e dos pinguins, que aparecerão trabalhando intensamente dentro do estúdio de gravação.
Já no Zootopia: Better Zoogether – No Disney’s Animal Kingdom, a partir de 7 de novembro, a nova experiência em 4D trará uma figura Audio-Animatronics totalmente nova de Benjamin Clawhauser, com toda a sua energia e carisma característicos. E no Frozen Ever After, no Epcot, em breve, os visitantes poderão desfrutar de melhorias nas figuras Audio-Animatronics, que trarão ainda mais vida e emoção a Anna, Elsa e seus amigos.
“O investimento não é apenas em atrações, mas também em experiências gastronômicas, shows e tecnologias que aumentam a imersão e a satisfação dos visitantes. E queremos que cada família brasileira encontre novas atrações e experiências em todos os nossos destinos, seja em Orlando, Califórnia ou nos cruzeiros Disney”
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations
Além disso, Alexander falou sobre a promoção 4-Park Magic, voltada para brasileiros, que oferece flexibilidade para visitar os quatro parques temáticos em até sete dias a partir da primeira visita. Para hóspedes que ficarem nos Resorts da Disney até dezembro, um ingresso complementar ao parque aquático já está incluído na tarifa, e o benefício será estendido para o verão americano de 2026.
Amadurecimento do Lightning Lane

Por fim, Haim destacou a evolução do Lightning Lane, que substituiu o antigo Fast Pass e se tornou mais amigável ao público brasileiro. O sistema permite reservar atrações individuais (Single Pass), múltiplas (Multi Pass) ou tudo junto com o recém-lançado Lightning Lane Premier Pass, garantindo que os visitantes possam repetir suas atrações favoritas e aproveitar o dia de forma otimizada.
“Os agentes de viagens veem com ótimos olhos, porque isso ajuda os clientes a repetirem visitas e ainda aumenta a satisfação geral dos hóspedes. E os números confirmam: além do aumento no número de visitantes que adquirem o produto, a pesquisa de satisfação mostra crescimento na alegria e no desejo de retorno ao destino"
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.