Pedro Menezes   |   14/11/2025 12:20
Atualizada em 14/11/2025 12:29

"Apesar do aumento de concorrência, parques Disney seguem como os mais visitados", diz CEO

Empresa agora aguarda com expectativa o lançamento dos dois novos navios para os próximos meses


Divulgação
Magic Kingdom, o parque temático mais visitado do mundo
Magic Kingdom, o parque temático mais visitado do mundo

A The Walt Disney Company divulgou ontem (13) os resultados do ano fiscal de 2025, com destaque para lucro líquido de US$ 13,4 bilhões, crescimento de 135%, e receita de US$ 94,4 bilhões. Na ocasião, o CEO Bob Iger e o CFO Hugh Johnston afirmaram que os esforços da Disney “resultaram em um forte crescimento dos lucros".

“Este foi mais um ano de grande progresso, no qual fortalecemos a empresa alavancando o valor de nossos ativos criativos e de marca e continuamos a fazer progressos significativos em nossos negócios de venda direta ao consumidor”, disseram Iger e Johnston, em comunicado oficial.

Iger e Johnston acrescentaram que o segmento de Experiências da Disney apresentou lucro operacional recorde tanto no quarto trimestre quanto no ano fiscal completo, observaram Iger e Johnston. “Além disso, continuamos a agregar valor para nossos visitantes, resultando em alta satisfação do cliente”, afirmaram.

“Apesar do aumento da concorrência no mercado, Walt Disney World e Disneyland continuam sendo os dois parques temáticos mais visitados do mundo, oferecendo uma experiência incomparável aos visitantes"

CEO Bob Iger e o CFO Hugh Johnston
Reprodução/X
Bob Iger, CEO da Disney
Bob Iger, CEO da Disney

Ambos afirmam ainda que a empresa aguarda com expectativa o lançamento dos dois novos navios nos próximos meses: o Disney Destiny, que fará sua viagem inaugural no próximo d ia 20 de novembro, e o Disney Adventure, que será lançado em março de 2026, marcando a primeira vez que a empresa terá um navio com porto base na Ásia.

“Com projetos de expansão em andamento em todos os nossos parques temáticos, cinco navios de cruzeiro adicionais com lançamento previsto para depois do ano fiscal de 2026 e um novo parque temático planejado para Abu Dhabi, os investimentos estratégicos que estamos fazendo agora ajudarão a garantir que nossas ofertas continuem sendo as melhores da categoria e atraiam o público mundial por muitos anos”, completam.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4382 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.