Pedro Menezes   |   13/11/2025 12:56
Atualizada em 13/11/2025 13:04

Disney amplia serviço de check-in de bagagem entre aeroporto e hotéis; confira

Portal PANROTAS já havia noticiado em abril o lançamento do serviço piloto que permitia despacho de malas


Divulgação/Disney
Batizado de Airport Luggage Transfer, o serviço é gratuito e operado pela BagCheck, empresa responsável por transportar as bagagens do aeroporto até o hotel Disney em quatro horas após o pouso
Batizado de Airport Luggage Transfer, o serviço é gratuito e operado pela BagCheck, empresa responsável por transportar as bagagens do aeroporto até o hotel Disney em quatro horas após o pouso

A Disney deu mais um passo importante na retomada de conveniências ligadas à experiência de seus visitantes em Orlando. A partir de 18 de novembro, hóspedes de voos domésticos da Southwest Airlines hospedados nos hotéis econômicos da Disney World (Disney Value Resorts) poderão enviar suas malas do aeroporto para o hotel, sem precisar passar pela esteira de bagagem no Aeroporto Internacional de Orlando.

É bom lembrar que o Portal PANROTAShavia noticiado em abril o lançamento do serviço piloto que permitia o despacho de malas dos resorts Disney para o aeroporto, recurso que tinha sido descontinuado durante a pandemia e agora está sendo gradualmente reintroduzido.

Com a nova etapa, o programa ganha trajeto de ida e volta, recriando a experiência completa do antigo Remote Airline Check-In, encerrado em 2020

Batizado de Airport Luggage Transfer, o serviço é gratuito e operado pela BagCheck, empresa responsável por transportar as bagagens do aeroporto até o hotel Disney em quatro horas após o pouso. A adesão deve ser feita on-line, entre 30 e 5 dias antes da viagem, por meio da página oficial do programa no site da Disney.

O sistema estará disponível para hóspedes dos seguintes resorts:

  • Disney’s All-Star Movies Resort
  • Disney’s All-Star Music Resort
  • Disney’s All-Star Sports Resort
  • Disney’s Art of Animation Resort
  • Disney’s Pop Century Resort

Com isso, hóspedes elegíveis passam a contar com duas operações distintas, mas complementares:

  • Hotel → Aeroporto (lançada em abril) — despacho antecipado de malas direto do resort para o voo da Southwest.
  • Aeroporto → Hotel (estreia em novembro) — entrega das malas diretamente no quarto, sem necessidade de retirá-las na esteira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4370 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.