Bob Iger prepara transição e reflete sobre legado como CEO da Disney
Fontes apontam que Josh DAmaro, atual chairman de Parques e Experiências, desponta como o nome mais forte

O CEO da Disney, Bob Iger, já começou a preparar o terreno para a sua tão aguardada sucessão no comando da companhia, indicando que uma transição de liderança deve ocorrer até o primeiro trimestre de 2026, uma novidade que vem sendo acompanhada pelo Portal PANROTAS desde o início deste ano.
Em entrevista ao podcast britânico The Rest Is History, o executivo falou sobre seu legado, os valores da empresa e o futuro do império fundado por Walt Disney. Bob Iger, que completará 20 anos no cargo quando seu contrato atual terminar em dezembro de 2026, afirmou que sua missão sempre foi manter a Disney “como uma companhia admirada e amada no mundo inteiro”.
O executivo afirmou que se sente responsável por preservar o legado de Walt Disney, levando a empresa “a um lugar do qual o próprio Walt se orgulharia”. “Recebi as chaves deste reino — e que reino! — e quis deixá-lo ainda melhor do que encontrei. Isso significa mais inovação, mais grandes histórias e a criação de felicidade. É simples assim”, disse.
Bob Iger ainda comentou sobre o futuro da empresa ao defender que o próximo líder deve equilibrar respeito ao passado e inovação constante. “O mundo muda de forma rápida e profunda. Espero que meus sucessores valorizem nossas origens, mas sem permitir que o passado impeça o avanço”, afirmou ele.

Fontes apontam que Josh D'Amaro, atual chairman de Parques e Experiências, desponta como o nome mais forte. O executivo segue despontando como um dos principais candidatos para assumir o cargo de CEO.
Internamente, D’Amaro é visto como um executivo capaz de liderar a empresa devido à sua experiência na gestão dos parques, que representam uma das áreas mais centrais e visíveis do conglomerado. Sua liderança tem sido apontada como estratégica, com uma plataforma sólida dentro da estrutura corporativa da Disney.
Com informações da Variety.